Cerca de 500 mil pessoas devem ir às lojas em busca do presente ideal
Como de costume, os apaixonados sempre saem em busca do presente perfeito pensando em agradar a pessoa amada. A estimativa do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) é um aumento de 4% nas vendas, em relação a 3% do ano passado. Além disso, a expectativa dos empresários é vender R$550 milhões, ou seja, R$60 milhões a mais do que em 2018.
Na lista dos mais procurados está vestuário. Para Millena Lopes, proprietária da loja Vestido de Chita, voltada para o público feminino, esta é uma excelente data para o comércio. Por isso, sempre buscam inovar para alavancar as vendas e ganhar novos clientes.
“Sempre buscamos trazer algo diferente e que atraia o público brasiliense. Neste ano, também fomos além. Vamos oferecer uma consultoria para os homens não errarem no presente ideal para as amadas. Enquanto escolhem, eles poderão degustar um chope gelado”, explica a empresária.
Jantar romântico
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF), o Dia dos Namorados é a data que os estabelecimentos mais lucram. Pensando nisso, casas investem em jantar a luz de velas e menus exclusivos para os casais apaixonados. Assim como o Dom Francisco (Pátio Brasil), que apostou em um menu com referências culinária internacionais a um preço fixo de R$170 para o casal.
Para o chef Gilvan Martins, a expectativa é ainda melhor que no ano passado. Ainda segundo ele, a casa sempre tem pico de reservas nesta época. “O Dia dos Namorados é muito especial para nós. O restaurante sempre lota e, para a data, fizemos questão de agradar os apaixonados com um menu diferenciado e promoção de rótulos de vinho. Neste ano, escolhemos os carros-chefes do nosso cardápio a um valor fixo, sem surpresas na conta”, destaca