Especialista faz alerta e explica cuidados da Lipo HD, o procedimento estético que virou febre entre as celebridades

0

Famosos expõe resultados nas redes sociais e busca pela técnica aumenta na internet e nos consultórios

A busca pelo corpo perfeito e pela definição da musculatura abdominal faz com que muitos brasileiros recorram a tratamentos estéticos e procedimentos cirúrgicos. Os números que colocam o Brasil como segundo país na realização de cirurgia plástica são da pesquisa divulgada em dezembro de 2019, pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

De acordo com o órgão, o Brasil realizou mais de 1 milhão de cirurgias plásticas no último ano, além de 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos. A técnica que garante maior definição do contorno dos músculos, conhecida como lipoaspiração HD, tem ganhado cada vez mais adeptos.

A médica cirurgiã  plástica, Dra. Valéria Destéfani, especializada nos Estados Unidos, em lipo HD, afirma que todo o cuidado antes, durante e após a cirurgia faz diferença. Valéria inclui há quase 1 ano, a consulta pré-anestésica para todos os pacientes. Segundo Valéria, é um ato que parece bobo, mas que poderia ter evitado uma complicação como o caso da paciente que ficou cega após um procedimento cirúrgico e outros casos que danificam o corpo e a vida do paciente.

A cirurgiã afirma que desde o início do trabalho do médico anestesista, antes do procedimento, já houve 3 casos de pacientes com risco cirúrgico liberado, que foram orientados pelo anestesista (após a consulta pré anestésica), a não realizar a cirurgia naquele momento pelo simples fato de existir um risco aumentado para alguma complicação. Por isso, o anestesista precisa avaliar o paciente como um todo, órgão por órgão, antes de uma cirurgia.

Ainda segundo a médica, os pacientes precisam ter outros cuidados como : procurar um bom hospital, com excelente centro cirúrgico, uma boa equipe de enfermagem, entre outras coisas que garantam a segurança e a vida do paciente.

Dra. Valéria ainda explica que o procedimento não é indicado para todos : “Vale ressaltar que a cirurgia não se enquadra para todas as pessoas, mas para aquelas que já perderam peso, praticam exercícios e mantém uma alimentação balanceada. Esse somatório de coisas é que garante um resultado maravilhoso. Corpos definidos, bem marcados para homens e mulheres”, ressalta.

Valéria afirma que a exposição de celebridades e influenciadores digitais faz com que pessoas sem indicação para o procedimento queiram realizar por falta de conhecimento e busca por um resultado de qualidade.  A médica diz que o principal é avaliar o corpo e a mente do paciente para sim indicar uma técnica de acordo sua realidade física e mental.

Outro diferencial do atendimento da Dra. Valéria é a realização da consulta pré-anestésica, onde o paciente tem a oportunidade de conhecer o médico anestesista, tirando todas as dúvidas e estabelecendo uma relação de confiança.

“Essa consulta faz a diferença porque quantos pacientes só conhecem o anestesista no centro cirúrgico? Esse contato antes é importantíssimo para tirar dúvidas, descobrir possíveis problemas e eliminá-los”, explica.

Além disso, a médica realiza procedimentos como rinoplastia, prótese de mama, lifting de face, entre outros.

“O sorriso de satisfação de cada paciente me transporta para um nível, que só quem ama o que faz, sabe o que significa”.

Sobre a Dra. Valéria Destéfani

Desde o ano de 2000, quando se formou em medicina através da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Valéria nunca mais parou. Logo em seguida realizou especialização e residência em cirurgia geral, por dois anos, e após este período, se especializou e também fez residência em cirurgia plástica, com duração de 3 anos.

Em 2007 realizou a prova para o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ficando em segundo lugar na prova nacional.

Para Valéria, a cirurgia plástica é uma forma de obra de arte, “Encaro a Cirurgia Plástica e a cosmiatria como minha forma de fazer arte. De poder cuidar, tratar e mudar aquilo que é possível para melhor, ou porque não dizer, muito melhor”.

Mais recentemente Valéria Destéfani se tornou especialista nos Estados Unidos, em lipo HD, a lipo de alta definição,  que é uma evolução da lipoaspiração tradicional, e traz embelezamento para região abdominal. Essa especialização foi feita em Nova York, de onde trouxe cânulas específicas para o procedimento. A média explica que a lipo de alta definição proporciona o corpo dos sonhos para homens e mulheres.

anuncio patrocinado
Anunciando...