Em ano ELEITORAL não existe mais COVID!!! O DF registra terceiro dia seguido com mais de 2 mil casos de covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, 2.424 casos positivos para a covid-19 foram confirmados nesta quarta-feira (1º/6)

 

O número de casos positivos em decorrência da covid-19 segue crescendo no Distrito Federal. Mesmo com a vacinação — disponibilizada em diversas unidades da Secretaria de Saúde — mais de 2 mil diagnósticos foram notificados desde segunda-feira (30/5).

No primeiro dia do mês de junho, o cenário não foi diferente. Segundo informações do Boletim Epidemiológico, publicado às 17h pela pasta responsável, 2.242 infectados tiveram diagnóstico confirmado nas últimas 24 horas. Ao todo, 712.968 pessoas adquiriram o vírus na capital do país desde o início da pandemia.

De acordo com um levantamento feito, a média móvel de casos também está alta. Em comparação a 14 dias atrás, o número atingiu 1.873, o que representa um aumento de 298%.

Mortes

O Boletim Epidemiológico notificou uma morte em decorrência da covid-19 nesta quarta-feira (1º/6). A vítima era do sexo masculino, tinha 80 anos ou mais, residia no Distrito Federal e tinha cardiopatia (comorbidade). A morte do homem aconteceu em 28 de maio, mas foi confirmada somente nesta quarta.

Ao todo, o Distrito Federal contabiliza 11.692 mortos pelo vírus. Destes, mais de 10 mil moravam no DF, 872 eram do Goiás e 143 eram de outros estados. Em relação à média móvel de óbitos, o cenário é positivo e o número chegou a 0,40 — isso demonstra uma queda de 77% na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.

 

 

 

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui