Em alta neste Natal: Design brasiliense e consumo consciente

0

No centro da modernista Capital Federal, um espaço reúne expoentes do Design Local

Brasília Design Store

 

Onde a pujante produção artística brasiliense ganha vitrine e convida quem ama design a apreciar e a valorizar criações com a identidade da nossa cidade

            É do conhecimento de todas e todos que Brasília respira arte e que dos quatro cantos do DF surgem criações surpreendentes, de grande valor e produzidas em pequenos ateliês de artistas que têm muito a mostrar.

Foi pensando em fomentar essa produção e sensíveis ao desejo comum e contemporâneo de priorizar a aquisição de produtos atemporaissustentáveisque respeitam o meio ambiente e diretamente de quem faz, que Patrícia Herzog e Cristina Malheiros criaram a Brasília Design Store.

A loja está aberta de segunda a sábado, das 9h às 21h, no Liberty Mall, a poucos metros da entrada, evitando assim ter que circular pelos corredores do Shopping. Segurança contra a Covid-19: todas as peças são higienizadas regularmente e o uso de máscara é obrigatório.

O conceito da plataforma – Brasília Design com loja física, mostras e exposições temporárias, além de website, tem por objetivo impulsionar as carreiras de artistas, que trazem em seus DNA versatilidade, inventividade e inovação. Sendo assim, cria pontes entre os pequenos produtores e consumidores através destas quatro vitrines.

A marca vem, a cada edição desde 2015, ganhando força e firmando-se como um dos mais plurais pontos de encontro entre as vertentes das artes visuais e de cuidado pessoal. Desde mobiliário, joalheria, objetos decorativos ou utilitários, passando por vestuário, chegando a cosméticos naturais, na Brasília Design Store preços e variedade vão de encontro a todos os gostos.

Até chegar a este formato, as duas curadoras, Pati e Cris, percorreram longos caminhos de pesquisa de mercado para sinalizar o novo, com a identidade de Brasília e que apresenta diversidade. Na Brasília Design Store reúnem-se produtos e conceitos que respeitam o tempo humano e não o da máquina.

Neste espaço conceitual e de curta temporada, até o dia 28 de dezembro, o visitante é convidado a experimentar o potencial criativo de mais de 20 designers brasilienses, sendo 80% mulheres, que se reinventam em formas, suportes e materiais. Um local – único – onde a criatividade de artistas experientes e de jovens talentos é apresentada. Faça uma ‘degustação virtual’ aqui.

As ações da plataforma têm como meta gerar trabalho e renda, encurtar distâncias entre os profissionais do segmento e apresentar um painel de designers genuinamente brasilienses. Em sua filosofia: O valor das escolhas e o consumo ético e consciente de peças com história, feitas por pessoas e para as pessoas viverem melhor.

Serviço:

Brasília Design Store

Entrada principal do Shopping Liberty Mall, no SCN, Qd 2, Bl D, Asa Norte

Até 28 de dezembro

De segunda a sábado, das 9h às 21h

Informações: instagram.com/brasiliadesign

anuncio patrocinado
Anunciando...