Doze pessoas morrem após van bater de frente com caminhão em MG

Acidente ocorreu entre as cidades de Patos de Minas e Varjão de Minas. Várias pessoas foram arremessadas para fora da van após a colisão

 

Menos de dois após acidentes graves na BR-381 matarem uma família e reacenderem o debate sobre a insegurança nas estradas mineiras, uma tragédia foi registrada, em outra rodovia do estado, na madrugada deste domingo (20). Uma batida frontal entre uma van e um caminhão deixou 12 mortos na BR-365, próximo ao município de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba.

“A van seguia sentido Patrocínio e teria tentado se desviar de um grande galho de árvore que haveria caído na pista em consequência de uma queimada. Ao atingir a contramão, foi atingida violentamente por um caminhão carregado com limões, que trafegava no sentido contrário”, relata a assessoria do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu perto de um trecho conhecido como Curva dos Moreiras, entre as cidades de Patos e Varjão de Minas.

A van, com placa de Patrocínio, estava cheia de passageiros: 11 morreram no local, vários foram arremessados do veículo. Entre os óbitos, estão duas mulheres e uma criança de aproximadamente 10 anos, conforme os bombeiros. O motorista do veículo também morreu. Um ocupante foi socorrido ao Hospital Regional de Patos de Minas em estado grave. “Segundo o médico, o homem apresentava fratura exposta no joelho esquerdo, trauma abdominal e traumatismo craniano (TCE)”, informam os militares.

Galho de árvore

Os bombeiros precisaram cortar a árvore que teria causado a tragédia para evitar novos acidentes. “Bem como a limpeza da pista, que estava com bastante óleo e um grande volume da carga de limão espalhada. Houve interdição da via e o trânsito foi controlado pela PRF em meia pista”, afirma, por nota, o Corpo de Bombeiros.

O motorista do caminhão, com placa de Itabaiana (SE), também morreu. Ambos os veículos ficaram destruídos com o impacto. A perícia da Polícia Civil esteva no local para apurar as causas do acidente.

Segundo o veículo local Patos Hoje, a mesma BR-365 foi palco de outro violento acidente logo após as autoridades liberarem a pista, interditada por causa da batida ocorrida de madrugada, entre a van e o caminhão. O motorista de um caminhão não percebeu que o trânsito estava parado e bateu na traseira de outro veículo pesado, que transportava conservas.

O trânsito foi novamente interrompido, mas, desta vez, não foram registrados óbitos.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.