Diretor do Detran-DF confirma edital de concurso para 2021

0

 O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), usou, novamente, as redes sociais oficiais para falar sobre o próximo concurso público. Conforme publicação feita na última sexta-feira (8/10), o diretor-geral do departamento, Zélio Maia, confirmou a publicação do edital de abertura ainda este ano durante cerimônia de solenidade.

Segundo o Detran, a decisão foi alinhada com o secretário da Economia do DF, André Clemente. Confira!

Ainda não se sabe quantas vagas serão oferecidas, mas haverá chances para técnico, analista, agente e especialista. De acordo com o diretor-geral da instituição, os concursos estão avançados e já estão na diretoria de concurso para  iniciar as tratativas de contratação da banca organizadora.

Último concurso

Realizado em 2012, o último certame foi organizado pela Fundação Universa e ofereceu 100 vagas imediatas para o cargo de agente da carreira de policiamento e fiscalização, além de formação de cadastro reserva. 19.547 candidatos se inscreveram no concurso, que teve uma concorrência de cerca de 195 pessoas por chance ofertada.

As oportunidades foram para o nível superior, com remuneração inicial no valor de R$ 5.485,24 para uma jornada de 40 horas semanais. Os inscritos passaram por prova objetiva, prova discursiva, exame de capacidade física,  avaliação psicológica e investigação social.

anuncio patrocinado
Anunciando...