Dia Mundial do Ovo (08/10): consumo de ovos bate recorde histórico no Brasil, no mês em que se comemora a data

0
Leandro Pinto – Presidente do Grupo Mantiqueira 
 
1 – Como foi o ano de 2020 para a Mantiqueira em meio à pandemia, em termos de produção de ovos? Houve um aumento da demanda? 
 
A demanda de ovos aumentou em cerca de 9% em 2020, com um pico maior no início da pandemia, devido ao alto valor nutritivo dos ovos, grande saudabilidade, considerado o alimento mais completo, além de ser a proteína mais barata na mesa dos brasileiros,  presente em praticamente todas as refeições. Mas este crescimento não é de um ano para cá, estamos acompanhando esta curva nos últimos 10 anos. Para ser ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) , há 20 anos, o consumo per capta de ovos no Brasil era de 94, há 10 anos aumentou para 148 e ano passado foi de 251 ovos.

2 – Foi necessário um aumento da produção, para atender esse aumento da demanda? 


A Mantiqueira é líder no segmento da avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul, por dia a empresa comercializa mais de 7 milhões de ovos, e mais de 2,5 bilhões de ovos por ano,  e para atender a demanda de 2020, aumentamos nossa produção em 20%. Mas temos um planejamento estratégico independente de ondas, e estamos crescendo continuamente em produção de ovos cage-free (aves livres de gaiolas), que é nosso maior objetivo.

3  E qual a projeção de crescimento para 2021/2022? 

Nossa estimativa de crescimento para 2021 e 2022 é de 20 % ao ano e nosso plano de crescimento está voltado a produção de ovos de aves livres de gaiolas, com o objetivo de democratizar este tipo de produção, com o compromisso de chegar a 2,5 milhões de galinhas livres de gaiolas até 2025.

anuncio patrocinado
Anunciando...