Dia dos Namorados: como preparar seu e-commerce para a terceira data mais importante do varejo

É esperado que as vendas no varejo virtual ultrapassem um total de R$6,5 bilhões, resultado alcançado em 2021, segundo pesquisa

O Dia dos Namorados, assim como outras datas comemorativas, é o momento em que o lojista tem a oportunidade de recuperar baixas nas vendas ocorridas ao longo do ano. Entre uma data e outra há sempre uma expectativa para que as vendas deslanchem.

Embora o cenário econômico se apresente desanimador – devido a fatores como juros altos, inflação, instabilidade econômica entre outros – dados do setor tornam o momento animador, com boas razões para que varejistas invistam na data.

Segundo dados da pesquisa da Divisão Econômica da CNC, desenvolvida com base na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, o primeiro trimestre de 2022 marcou a quase “normalização” do fluxo de consumidores nos estabelecimentos comerciais. No trimestre, o comércio apresentou avanços de 4,8% em relação ao fim de 2021 e 1,3% ante os três primeiros meses do ano passado. Dessa forma, o volume de vendas tem se distanciado daquele observado antes do início da pandemia, acumulando avanço de 2,6% ante fevereiro de 2020.

Ainda de acordo com a CNC, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) alcançou 79,5 pontos em maio, o maior nível desde maio de 2020, com a quinta alta mensal consecutiva e a mais intensa do ano.

            Os números mostram que o investimento no setor não deve ser considerado inapropriado para o momento, pelo contrário, com o índice de consumo das famílias em alta, a retomada das atividades a todo vapor com o controle da pandemia, são fatores a se considerar.

“Seja qual for a estratégia adotada por uma marca, as datas sazonais são de extrema importância e, se sua marca está procurando uma data com maior apelo comercial além do Natal e Dia das Mães, com certeza é o Dia dos Namorados” enfatiza o fundador e CEO da Codeby, a Keyrus Companyespecialista em negócios digitais      e Autor do livro Universo do Ecommerce, Fellipe Guimarães.

            As expectativas dos e-commerces para o Dia dos Namorados 2022 estão altas. É esperado que as vendas no varejo virtual ultrapassem um total de R$6,5 bilhões, resultado alcançado em 2021, segundo dados da Neotrust. Isso porque, o faturamento de mais de R$ 13,8 bilhões no e-commerce, janeiro de 2022 trouxe crescimento de 21% em relação ao mesmo mês de 2021 (R$ 11,5 milhões) para o setor no Brasil, ainda de acordo com o estudo.

Além disso, com o cenário caminhando para uma possível normalização, a previsão é de que a data mais romântica do calendário comercial continue crescendo no digital, trazendo um alto faturamento para as lojas virtuais.

            Baseado nos dados e aprendizados adquiridos no Dia dos Namorados do ano anterior, a Codeby acaba de lançar um manual inédito com as principais tendências, previsões e as expectativas para o Dia dos Namorados de 2022.

“No e-book que disponibilizamos de forma gratuita, o profissional do varejo online consegue encontrar informações relevantes para executar uma estratégia elaborada e pensada para a data. Fizemos questão de trazer dados como comportamento do consumidor em 2021, setores de destaque, expectativa para 2022, UX e como preparar seu e-commerce para o Dia dos Namorados.”, complementa Guimarães.     

Para ter acesso às informações Baixe o e-book clicando aqui!

Codeby, a Keyrus Company

Empresa de tecnologia, presente no mercado desde 2012, especializada no desenvolvimento e implementação de e-commerces e funcionalidades, e inúmeras soluções tecnológicas personalizadas para ambientes digitais. O grupo busca ampliar seu cenário de atuação, registrando crescimento acima de 160% ao ano. A Codeby é MVP Partner no quadrante da Vtex e mantenedora do E-commerce Brasil. Dentre cases e clientes estão: Carrefour, Motorola, Usaflex, KFC, Arezzo, Creditas, entre outras. Em 2022,  a Codeby recebeu investimento estratégico da multinacional Keyrus. Com sede em São Paulo (Capital) e presença física em quatro países: Brasil, Portugal, Itália e Alemanha, a empresa também está, com a Keyrus Company, em mais 30 países. Saiba mais: https://codeby.global/


Fellipe Guimarães,
 fundador e CEO da Codeby, a Keyrus Companyespecialista em negócios digitais, Startup Maker, Desenvolvedor Full Stack  e Autor do livro “Universo do Ecommerce”. Fellipe fundou em 2012 a Codeby, empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento de funcionalidades e soluções personalizadas para ambientes digitais. A Codeby é MVP Partner no quadrante da Vtex e mantenedora do E-commerce Brasil. Clientes: Carrefour, Motorola, Usaflex, KFC, Arezzo, Creditas, entre outras. Em 2022,  a Codeby recebeu investimento estratégico da multinacional Keyrus.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui