Dia dos Avós: TIM e Motorola dão dicas para idosos usar smartphones

A TIM, em parceria com a Motorola e o Fujioka, oferecerá hoje e amanhã (dias 26 e 27/7), em Brasília, um workshop com dicas para idosos sobre a utilização de smartphones e aplicativos. A ação será realizada nas lojas do Fujioka no Conjunto Nacional no dia 26, das 13h às 17h e, no dia 27, no Taguatinga Shopping, das 15h às 19h.

Durante o workshop, que conta com a colaboração da aPharmacêutica, o grupo aprenderá a navegar na internet e nas redes sociais, usar aplicativos, ouvir músicas e ver filmes por streaming, além de manejar os demais recursos disponíveis nos aparelhos.

“Nosso objetivo é criar uma ação diferenciada no Dia dos Avós para ajudar idosos a vencerem as barreiras para a utilização de smartphones e integrá-los no mundo digital”, explica Camila Zoé, gerente Marketing da TIM no Centro-Oeste e no Norte.

Já Roberta Tibery, gerente de marketing do Fujioka, afirma que “Hoje, muitas marcas estão preocupadas em se aproximar e entender cada vez mais o público jovem, esquecendo a importância do público da melhor idade, que estão abertos a aprender as novas tecnologias. Com isso, o Fujioka abre as portas para essa integração que garante ser um sucesso!”.

YouTube e Google são queridinhos dos avós conectados

Um levantamento realizado pela TIM mostra que a terceira idade está conectada: 64% dos clientes acima de 60 anos acessam a internet pelo celular. No Centro-oeste, 64% dos usuários utilizam a grande rede e as mulheres se mostraram mais conectadas: 67% delas utilizam dados contra 61% dos homens.

No ranking dos aplicativos mais usados, pela primeira vez o YouTube supera o WhatsApp e aparece na segunda colocação da lista, com 96%. O Facebook segue na liderança com quase 100% de aderência e, na terceira posição (95,3%) vem a pesquisa no Google. Para a operadora, esses dados indicam que os avós estão ganhando mais autonomia na web, já que não utilizam dados apenas para comunicação, mas também para visualização de vídeos e busca de informações.

Já a preferência pelo YouTube no lugar do WhatsApp comprova o aumento do consumo de conteúdo no formato audiovisual. A terceira idade começa a seguir as tendências dos nativos digitais e a considerar a plataforma de compartilhamento de vídeos uma alternativa à televisão, por exemplo.

Ainda de acordo com os dados levantados, 43% dos clientes da terceira idade utilizam o Internet Banking (apps/sites dos bancos) para realizar transações. Essa informação confirma que os serviços eletrônicos estão ganhando credibilidade e a aceitação do público mais sênior, o que traz grandes benefícios para essa geração, uma vez que a migração para os pagamentos e transferências online garante mais conveniência e otimização de tempo aos consumidores.

Serviço:

Dia 26 –  Fujioka Conjunto Nacional às 13h

Dia 27 – Fujioka Taguatinga Shopping às 15h

Amanda Salviano

Associate

T +55 61 9 8100 7879

M +55 61 3533 7151

SCN Qd. 4 Bloco B Sala 1201 – Edifício Varig – 70714-900 – Brasília-DF – Brasil

webershandwick.com.br

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.