Desfile de 7 de setembro contará com segurança de snipers na Esplanada

Para a abertura do desfile cívico-militar, a partir das 9h, está prevista a participação do presidente, que acompanhará o desfile previsto para se encerrar às 11h

 

Os preparativos para o primeiro desfile de 7 de setembro do presidente Jair Bolsonaro (PSL) seguem a todo vapor. Segundo a assessoria do governo, o evento contará com um esquema de segurança reforçado com atiradores de elite (snipers), que ficarão distribuídos nos prédios da Esplanada dos Ministérios.
Para a abertura do desfile cívico-militar, a partir das 9h, está prevista a participação do presidente, que acompanhará o desfile previsto para se encerrar às 11h.
Neste ano, desfilarão mais de 4,5 mil pessoas, sendo 3 mil militares das Forças Armadas. Entre as atrações estão a passagem do Fogo Simbólico que será conduzido pelo atleta Altobeli Santos da Silva (3º sargento da Marinha do Brasil), o desfile de alunos de escolas do Distrito Federal e a Pirâmide Humana, do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. O grupo possui recorde mundial por ter apresentado 47 militares em deslocamento em uma única moto. Encerrando o desfile em solo, a Esquadrilha da Fumaça fará o show acrobático no céu de Brasília.
A previsão de custos é de R$ 971.500,00, de acordo com licitação feita pela Presidência da República. O público estimado é de 20 mil pessoas. Para melhor visualização de todas as atrações, o número de telões passou de três para dez neste ano. Serão distribuídos ao público 15 mil panfletos com a programação.
Ainda segundo a pasta, foram montadas seis tribunas sendo quatro do Governo Federal, com capacidade para receber até 920 convidados. O palanque presidencial tem a previsão de receber 220 convidados. No palanque do Ministério da Defesa serão 300 convidados, outros 200 no Ministério das Relações Exteriores e no da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, mais 200 convidados. As outras duas tribunas são destinadas a parlamentares e ao Governo do Distrito Federal.
O tema escolhido para as comemorações é “Vamos valorizar o que é nosso”. Após o desfile, o presidente embarcará para São Paulo, para se internar a fim de se submeter aos exames preparatórios para a cirurgia que fará na manhã seguinte.  A previsão é de que Bolsonaro fique internado por 10 dias em SP, tempo que pode variar para mais ou para menos, dependendo da evolução clínica. No domingo (8/9), segunda (9/9) e terça (10/9), o presidente transmitirá o cargo para Mourão, retomando ainda na quarta (11/9).
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.