Confira os principais recursos que um bom provedor de hospedagem de sites deve oferecer para você hospedar seu site com segurança.

0

 

 

Melhores dicas para escolher hospedagem (Recursos, características)

Precisa melhorar o seu site? Vamos conferir os melhores recursos e dicas para ter um site bom nos tempos de hoje! Vamos juntos seguir por esse guia detalhado de como escolher a melhor hospedagem, quais recursos prestar atenção e o que merece destaque.

Empresas boas de hospedagem no Brasil

Antes de seguir, vamos conhecer um pouco dos melhores serviços de empresas de hospedagem no Brazil. São elas: HostGator, Hostinger, UOL Host, Locaweb, GoDaddy, entre outras.

HostGator

HostGator é uma empresa norte-americana fundada no Texas e gigante internacional de hospedagem de sites. Oferece serviços de hospedagem simples compartilhada até hospedagens mais avançadas para quem precisa de maiores fluxos de acesso.

Hostinger

A Hostinger é uma empresa de hospedagem de sites e registro de domínios fundada em 2004 e hoje conta com mais de 29 milhões de usuários pelo mundo, além de subsidiárias em mais de 178 países. Um dos gigantes do setor e nome de grande qualidade!

GoDaddy

GoDaddy é outra gigante internacional, estabelecida no Arizona. Muito famosa nos Estados Unidos por ser patrocinadora do SuperBowl, é outro grande nome atuante no serviço de hospedagem de sites aqui no Brasil.

Locaweb

Fundada em 1998, a Locaweb é uma gigante nacional do setor de hospedagem de sites e registro de domínio. Com mais de 280 mil clientes e 15 mil desenvolvedores parceiros, possuem diferente unidades de negócio para cada requisito específico: serviços de internet, lojas virtuais, marketing, etc.

Por ser brasileira, seus preços não são influenciados tão fortemente pelo câmbio como as concorrentes internacionais. 

UOL Host

UOL Host é outra gigante do setor brasileira. O nome UOL hoje já é conhecido por qualquer pessoa no Brasil que acesse a internet. Assim, oferece as vantagens de uma empresa brasileira, do mesmo modo que a Locaweb, então uma opção extremamente viável para quem busca uma boa hospedagem de sites!

Locaweb e UOL Host são empresas nacionais, o que garantem o melhor atendimento em português. Além disso, a presença de data centers no Brasil é um dos recursos mais importantes na hora de escolher uma hospedagem. Dos nomes internacionais, alguns também oferecem data center brasileiro. Esses que listamos são os grandes nomes do setor hoje em dia, então todos oferecem serviços de ótima qualidade!


Dito isto, vamos pontuar os recursos de fato que precisam ser observados na hora de escolher um plano de hospedagem:

  • Preço
  • Disponibilidade de Suporte
  • Recursos adicionais, como suporte a WordPress e criadores de site
  • Reputação com os clientes
  • Opções de segurança como certificado SSL gratuito

Hoje em dia, principalmente com a pandemia de COVID-19, muitos dos serviços têm migrado para o online. Mais do que isso, muitas pessoas buscam formas de se sustentar trabalhando pela internet. Assim, se você está procurando iniciar um empreendimento, é bom ter um conhecimento sólido de como configurar seu site e como escolher a melhor hospedagem, para além de economizar custos, evitar problemas e manter a boa qualidade do seu serviço.

Antes de escolher uma boa hospedagem, você precisa registrar um domínio. Por sorte, esse primeiro passo já é englobado pela escolha pois muitos dos serviços oferecem recursos pra quem assinar um plano de hospedagem junto de um registro de domínio no mesmo provedor.

 

Hoje há muitas opções de domínios, você pode escolher .blog caso queira um blog, ou .store caso vá fazer uma loja virtual. Há uma infinidade e com certeza haverá um para o seu plano específico! Vale conferir na página da empresa que você escolher para hospedar seu site se eles oferecem algum recurso de registro de domínio gratuito junto com o plano de hospedagem.

 

Outro ponto importantíssimo para escolher um serviço de hospedagem é a disponibilidade de suporte. É enorme o prejuízo que vem de um site instável. Você pode tanto perder vendas no momento como perder clientes para sempre, uma vez que um cliente frustrado com o serviço dificilmente voltaria para a mesma empresa. Assim, é fundamental escolher um serviço de hospedagem que garanta um atendimento rápido e eficiente, além de boas janelas de disponibilidade, para ter a segurança de que em qualquer dificuldade você será bem aconselhado.

 

Suporte a WordPress e criadores de site

 

O WordPress é a ferramenta mais comum para criação de site, uma vez que é também a mais fácil e intuitiva. Não à toa está por trás de muitos sites da rede, principalmente blogs e lojas virtuais. Caso você não possua um bom conhecimento de linguagem de programação, esta é a escolha ideal. Com uma interface intuitiva você consegue configurar seu site como se estivesse escrevendo em um documento word. Simples e fácil assim!

 

Além disso, há alternativas como criadores de sites que os próprios planos de hospedagem oferecem. Assim, você pode criar e gerenciar o seu site através do recurso do provedor.

 

Para iniciantes, isso é uma boa pedida! Importante ficar atento a isso na hora de escolher seu serviço de hospedagem.

 

Reputação com os clientes

 

Muitas das empresas de hospedagem possuem avaliações no ReclameAqui. Antes de escolher uma, vale a pena conferir a opinião de outros clientes.

 

Opções de segurança

 

Um ponto importantíssimo na hora de escolher o plano de hospedagem ideal é se ele oferece certificado SSL gratuito. Pagar à parte por um certificado SSL pode ser custoso e muitos dos navegadores hoje em dia até proíbem o acesso a sites que não oferecem certificados de segurança padrão.

 

Conclusões

 

Agora que você já conhece os principais nomes para hospedar seu site, suas principais características e os principais recursos em que você precisa ficar atento na hora de escolher o plano de hospedagem, vamos recapitular a lista de pontos importantes a serem considerados:

 

  • Escolher um provedor qualificado
  • Ficar atento aos recursos oferecidos, como ferramentas criadoras de sites ou suporte a WordPress
  • Ficar atento se o plano de hospedagem oferece opções de segurança básicas como certificado SSL Gratuito
  • Conferir os canais de suporte disponibilizados, se são funcionais e se garantem o atendimento quando necessário
  • Conferir a reputação da empresa ultimamente. Um bom indicador é o ReclameAqui, lá é possível ver o que outros clientes têm achado do serviço

 

Esperamos que assim você possa escolher a melhor opção de hospedagem para os seus serviços na rede!

 

(Fonte: https://unsplash.com/photos/mfB1B1s4sMc

anuncio patrocinado
Anunciando...