Confira as melhoras (e as piores) reações dos concurseiros sobre o concurso do Senado

Victória Olímpio* – O concurso do Senado Federal, que estava sendo super aguardado pelos concurseiros, conseguiu surpreender ainda mais sendo autorizado antes do esperado! E tão rápido quanto a autorização foi a definição da comissão organizadora do certame, publicada exatamente no dia seguinte.

Para saber sobre qual foi a reação dos estudantes de concursos frente a fato tão esperado, o Papo de Concurseiro conversou com alguns deles para saber qual será o planejamento para participar do concurso, afinal, não dá pra perder essa oportunidade!

Gabriel Ramos

 Gabriel Ramos (24) é atualmente auxiliar administrativo e conta que se sentiu motivado com a notícia sobre a autorização do concurso. Para ele a estratégia é manter o estudo de escrivão até a prova e adaptar, posteriormente, à polícia legislativa. Ele também comenta que o estudo sozinho sempre será a melhor opção, já que os cursinhos envolvem um deslocamento e adaptação ao ritmo de uma turma inteira. “Eu tenho duas metas no serviço público: passar em um concurso policial e, futuramente, passar em um do Legislativo. Esse concurso me propicia as duas coisas”.

 

Gabriela Saito

Gabriela Saito (21) é estudante de direito e conta que ficou super animada com a notícia sobre o novo concurso. Ela comenta que não estava esperando a autorização este ano e está se sentindo desafiada a alcançar uma nova meta. Para esse concurso ela irá estudar para o cargo de policial legislativo. “Penso em fazer cursinho online para ter um material bom. Vou impor uma rotina, me planejar e começar os estudos”.

 

Sila Roberto (25) conta que teve uma reação inusitada, mas positiva, já que ouvia todos dizendo que o concurso seria autorizado apenas em 2020. Pretendendo concorrer ao cargo de polícia, ele conta que precisa fazer algumas adaptações para estudar para o certame. “No momento eu estudo somente por doutrinas e resolução de questões de provas anteriores. Pretendo comprar um curso para reta final, quando o edital já estiver aberto, que poderá servir como uma “revisão turbo” dos pontos mais importantes dos conteúdos”.

 Confira abaixo os melhores e piores comentários sobre a autorização do concurso!

Sobre o concurso do Senado Federal

 Serão ofertadas 40 vagas e para os cargos de técnico legislativo, advogado e analista legislativo nas áreas de administração, arquivologia, assistência social, contabilidade, enfermagem, informática legislativa, processo legislativo, registro e redação parlamentar, engenharia do trabalho e engenharia eletrônica e telecomunicações. A comissão organizadora já foi definida!

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.