Como fazer uma mala de inverno

Fazer as malas de inverno corretamente pode resultar em uma bagagem eficiente e sem sobrecarga de peso. (Foto: Vlada Karpovich/Pexels)

Apesar do impedimento momentâneo em decorrência da pandemia, viajar faz parte da lista de prioridades de muitos brasileiros. De acordo com o estudo “2019: Turismo, consumo & aeroporto: o super turista brasileiro”, apresentado no Fórum PANROTAS, 94% dos entrevistados têm interesse em viagem e turismo. No inverno, além da atenção com as questões climáticas do destino da viagem, as malas também se tornam um ponto de atenção. O limite de peso permitido na franquia das companhias aéreas é de até 23 kg. Acima desse peso, paga-se pelo excesso de bagagem.

Com a queda de temperatura, as roupas tendem a ser mais volumosas e espaçosas do que as peças usadas no verão, por exemplo. Por esse motivo, arrumar a mala para frio pode ser uma tarefa desafiadora.

Peças de inverno: quais levar?

No inverno, os níveis de temperaturas podem variar de acordo com a região. A indicação é preparar um roteiro com as características do clima que vai encontrar na viagem, principalmente se for visitar mais de um destino.

Algumas peças de roupa podem ser fortes aliadas no inverno. A escolha dos itens é sempre muito pessoal, por isso, antes de incluir as peças na mala, faça uma lista por categoria para não deixar de fora nada importante.

Mas de maneira geral, indica-se adicionar na bagagem roupas térmicas, blusas, vestidos, calças, casacos, cardigãs, leggings e casacos impermeáveis ou corta ventos.

Roupões e robes também são indicados para uma viagem durante esta estação do ano. Entretanto, é importante lembrar que para quem irá se hospedar em hotéis, os dois itens não precisam ocupar espaço na mala, uma vez que costumam ser oferecidos pela hospedagem.

As extremidades do corpo como cabeça, pés e mãos, são áreas que perdem muito calor, portanto, a sensação de sentir mais frio nessas zonas é normal. Para evitar o desconforto nessas regiões, os acessórios são indispensáveis em uma viagem no inverno. A orientação é adicionar na mala toucas, gorros, luvas, meias e sapatos mais fechados e confortáveis como tênis e botas. O ideal é checar a a previsão de temperatura do destino para os dias em que ocorrerá a visita para que não seja pego desprevenido. Afinal, conforto térmico é importante para aproveitar bem o passeio.

Roupas em camada

Usar roupas em camadas pode auxiliar a liberar mais espaço na mala de inverno. (Foto: Clem Onojeghuo/Pexels)

Além de auxiliar a suportar as quedas de temperatura, o método de usar roupas em camadas, é ainda uma forma de economizar espaço na mala. Este sistema consiste em vestir peças de roupa que não pesam tanto quanto as outras e que de alguma forma, se complementam entre si.

Por exemplo, ao invés de optar por um casaco grande, escolha usar uma blusa térmica por baixo de uma malha de lã e um ou corta-vento por cima. Na parte de baixo, invista em uma calça térmica e uma meia calça de lã. Os acessórios também são bem-vindos nessa composição.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.