Companhia do Metropolitano informou que a manutenção está atuando para solucionar o problema “o mais rápido possível”
Para começarmos muito bem a nossa sexta-feira os Brasilienses que usam transporte público enfrentam transtornos na manhã desta sexta-feira (01/11/2019). Após apresentar uma falha de sinalização na rede de fibra ótica, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou, por volta das 6h, que todas as estações do metrô estão fechadas.
De acordo com informações da empresa, a manutenção está atuando para solucionar o problema “o mais rápido possível”. “Lamentamos pelos transtornos”, publicou a companhia no Twitter.
Atenção! Todas as estações estão fechadas por conta de uma falha de sinalização na rede de fibra ótica do Metrô-DF. Manutenção está atuando para solucionar o problema o mais rápido possível. Lamentamos pelos transtornos.
— Metrô-DF (@metrodfoficial) November 1, 2019
Moradora de Águas Claras, a bancária Normélia Santos, 57 anos, que trabalha na Asa Sul, chegou às 6h10 na estação Concessionárias e encontrou os portões fechados. “Estou pensando no que fazer, porque a única alternativa é andar até a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) para pegar um ônibus, mas tem o trânsito também”. De acordo com Normélia, o mesmo transtorno ocorreu há uma semana. “Isso aconteceu na semana passada também, quando estava voltando para casa”, afirmou. Ela ainda reclamou da tarifa: “Muito cara e o sistema não funciona”.
Veja imagens da Estação Concessionárias, em Águas Claras, nesta manhã:
Nas redes sociais, vários usuários também relataram os problemas.
Veja algumas publicações:
https://twitter.com/AsFavas/status/1190199760164184065?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1190199760164184065&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fdistrito-federal%2Ftransporte-df%2Fcom-falha-de-sinalizacao-metro-df-amanhece-com-estacoes-fechadas
Obrigado ao #MetrôDF por deixar minha sexta mais divertida, não funcionando e fazendo os ônibus ficarem mais lotados do que já são…
— Rafael Souza (@DarkRLion) November 1, 2019