COLETIVO SUPERJAZZ ESTREIA NOVA FESTA NA INFINU E PROMETE AGITAR AS NOITES DE QUARTA-FEIRA

0

Comunidade criativa vira palco para nova temporada  do coletivo Superjazz que recebe  o grupo Brasília Ska Jazz Club

A sonoridade contagiante do jazz chega de vez à Infinu, que no dia 13 de outubro, receberá o coletivo Superjazz para uma primeira temporada cheia de novidades, regada a muitos discos de vinil e jam sessions com grandes músicos e bandas convidadas. Além das apresentações ao vivo, os Djs e radialistas Dudão Melo e Mario SartÔ prometem discotecagens especialmente preparadas para essas edições, onde tocarão raridades especialmente selecionados das suas coleções na Rádio Superjazz, que vai entrar sempre nos intervalos dos shows.

Para esta edição, o Superjazz recebe o Brasília Ska Jazz Club, para trazer para dentro do seu caldeirão musical, a mistura perfeita entre a cultura jamaicana, latina e norte-americana promovida pelo BSJC, o que a torna sempre muito bem-vinda às festas do Coletivo. Trazendo a sonoridade do jazz com a linguagem da música jamaicana, o grupo se destaca pelos temas instrumentais e improvisos, sem deixar de lado o groove dançante, tão presente no ska tradicional. Com a formação do típico quinteto de jazz, o Brasília Ska Jazz Club chega com Bruno Portella (trombone), Pedro Castro (sax alto), Gabriel Martins (guitarra), Sebastian Silva (contrabaixo) e Fabrício Paçoca (bateria).

Idealizado por Dudão Melo, que também é produtor musical e apresentador do programa de rádio Jazzmasters na Alpha FM, o projeto acontece há quase 20 anos em São Paulo e foi pioneiro do gênero NuJazz no país, tendo como característica e diferencial na época, a mistura do jazz com a música eletrônica e a participação de músicos tocando ao vivo com os Djs, resgatando o clima das verdadeiras jam sessions do início do século XX.

Mario SartÔ é grande parceiro do Coletivo Superjazz e dispensa maiores apresentações por ser uma figura conhecida da cena cultural radiofônica da cidade, a não ser que você não more ou não ouça rádio em Bsb, você já deve ter ouvido alguns dos seus programas, entre eles o Deguste Cultura, que vai ao ar toda sexta às 18h, na Cultura FM.

Sobre o Coletivo Superjazz

Surgida oficialmente em 2004 no lendário Sarajevo Clube, em São Paulo, a festa já passou por outros clubes famosos da capital paulista, como Vegas, Bourbon Street, Bar Brahma, Jazz nos Fundos, Jazz B,  Afrospot, Mundo Pensante, Mood Club e Exxex, entre outros. Sua origem remete ao final dos anos 90, quando Dudão Melo e Bruno E dirigiram o selo Sambaloco Records, da gravadora Trama, e produziram álbuns de artistas como Dj Marky e Dj Patife. A música produzida pelo Superjazz tem sua base na improvisação e na mistura de estilos, buscando os limites entre acústico e eletrônico. Já abriram shows para Lauryn Hill, Jazzanova, Medesky,Martin&Wood, Soullive e The Bad Plus.

 

SERVIÇO: QUARTAS do COLETIVO SUPERJAZZ NA INFINU

13 de outubro (quarta-feira) | 19h |ENTRADA GRATUITA

Infinu – Comunidade Criativa na #W3 Sul  | 506 sul bl A lj 67 | #praçadasavós 

LINE UP:

19h: Dj Set | Rádio Superjazz | Dj SartÔ

20h30: Jam Session Superjazz convida Brasília Ska Jazz Club

 

22h: Dj Set Dudão Melo

Contatos:

Dudão Melo – dudaomelo@gmail.com

Whatsapp: (11) 99196.4326 | Celular: (62) 99309.1403

Mario Sartô – mariosartorello@gmail.com | (61) 98296.9900

Conheça mais o Coletivo Superjazz:

https://www.youtube.com/watch?v=huA08WUPTMk

https://www.youtube.com/watch?v=s0CSrPjqIxc

https://www.youtube.com/watch?v=9ociWVAggRo

https://www.instagram.com/coletivosuperjazz/

 

anuncio patrocinado
Anunciando...