Cerca de 1,4 milhão de pessoas se cadastraram no site Não me perturbe

Serviço bloqueia ligações indesejadas de serviços de telemarketing

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (23/7) um levantamento que revela que 1,459 milhão de pessoas se cadastraram no site Não me pertube,  lançado há uma semana, com a proposta de bloquear chamadas indesejadas de serviços de telemarketing. O bloqueio dessas ligações ocorrerá em até 30 dias, depois de feita o cadastramento.

Ação é voltada somente para ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga.
No mês de junho, a Anatel informou que as empresas deveriam criar uma lista única de consumidores que não queriam mais receber essas ligações. A determinação vale para as empresas Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky e para as operadoras TIM e Vivo.
Para a consultora de vendas Ghenny Meireles, de 22 anos, os serviços oferecidos pelos telefones causam vários “transtornos”. “Na verdade, eu acho um grande problema. Isso é bastante chato, pois eles ligam diversas vezes no dia. Eu vejo isso como uma grande incoveniência”, afirma.
Diversos países enfrentam esse tipo de problema. Os órgãos reguladores dos Estados Unidos e Índia já estão tomando medidas para erradicar esses serviços telefônicos. No Brasil, de acordo com estudos de mercado, as empresas de telecomunicações correspondem a cerca de 32% das chamadas indesejadas.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.