Centenas de pessoas se reúnem para despedida da bombeira Marizelli

Após a cerimônia, o corpo de Marizelli será sepultado às 17h30, no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.

 

Faltam palavras no velório da soldado Marizelli Armelinda Dias, 31 anos. Atordoados com a partida abrupta, os presentes na cerimônia deixam a quebra do silêncio apenas para a Banda de Música do Corpo de Bombeiros. Mãe de dois filhos, Marizelli morreu em serviço neste domingo (15/9), enquanto participava de uma ação de combate a incêndio em Taguatinga.
Centenas de pessoas se reúnem no 2º Grupamento de Bombeiro Militar, em Taguatinga Centro. A maioria é de companheiros de serviço de Marizelli, que não conseguem conter as lágrimas. “Onde ela passou, deixou um marco de alegria e vontade”, contou um colega do curso de formação da corporação, o soldado Adriano Lima.
Marizelli entrou nos bombeiros em 2 de julho de 2018. Durante 10 meses, ela permaneceu no curso de formação da corporação e entrou no 2º Grupamento em julho deste ano. “O curso é muito difícil para todo mundo, mas ela nunca desmontrou falta de vontade com a rotina. Sempre estava animada e era nossa ‘puxadora de grito’ oficial”, relatou Adriano.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram o corpo até a entrada do Grupamento. Em seguida, colegas de trabalho entraram com o caixão em mãos.
O secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho, acompanha o velório. Ele frisou a importância dos bombeiros na área ambiental. “Reconheço esse valioso trabalho que a corporação faz. Como secretário, e tendo ela morrido no exercício de sua função, vim prestar minha solidariedade”, disse.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, também acompanham a despedida de Marizelli. O presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edson Garcia, também está presente.

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.