Candidatos não conseguem acessar o sistema do ProUni para fazer a inscrição

Dificuldades no login e na escolha das bolsas foram encontradas por estudantes de todo país no momento do registro de vagas remanescentes

 

As inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) começaram oficialmente na segunda-feira (5), mas, para a maioria dos candidatos, ainda não é possível fazer o registro. Estudantes de todo o país estão alegando dificuldade na hora de fazer o login e com receio de perderem as vagas, que são distribuídas por ordem de acesso. O prazo para se inscrever é até 16 de agosto, para quem não está matriculado na instituição, e 30 de setembro, para estudantes registrados.
O problema está no momento de acessar o sistema do ProUni. Após informar o CPF e a senha (ou a data de nascimento), o candidato deve clicar na ilustração referente à palavra informada como uma medida de segurança, conhecida como “Clique no olho”.
Pretendentes relatam que as opções de imagens não carregam ou não condizem com o termo apresentado, impossibilitando a escolha e o login. Outros estudantes também se queixam sobre a escolha da bolsa de graduação, alegando que não há como selecioná-la.
No Facebook, alguns candidatos questionam a dificuldade e como resolvê-la. A página do Ministério da Educação (MEC) respondeu dizendo que o usuário troque o navegador de internet. Procurado pelo Eu, Estudante, o MEC afirmou que está apurando o problema e publicará uma nota sobre os erros do sistema.

O descaso com o candidato

 “Para quem vamos recorrer? Ninguém falou nada, não há um posicionamento concreto!”, questiona. “Eu registrei uma denúncia no site do MEC e até pensei ir na polícia registrar um boletim de ocorrência”, relata a jovem. “Eu não tenho condições financeiras e muita gente também não tem”, conta irritada.

Grupo Prouni

Candidatos de todo o país conversam sobre o programa e criaram o Grupo Prouni no aplicativo de mensagens WhatsApp. Começaram a compartilhar experiências sobre o problema e usaram frases para descrever. “Muito complicado, na hora que conseguimos acessar não vai ter mais vagas”,  “Até agora nada desse desenho”, “Só quero minha bolsa e estudar na santa paz de Deus”. Uma das candidatas relembra a mesma dificuldade que ocorreu outra em outro programa. “Já ocorreu no Sisu [Sistema de Seleção Unificada] no início deste ano. Eles tiraram esse tipo de verificação e substituíram por outro! Isso também poderia ser feito agora para não prejudicar os candidatos!”, analisa.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.