Evento vai ocorrer de 19 a 23 de junho. Espaços sobre carreira e música são novidades.
O estádio Mané Garrincha vai receber, mais uma vez, a Campus Party Brasília. A terceira edição de um dos eventos techs mais importantes do país está marcada para ocorrer de 19 e 23 de junho de 2019. A organização disse esperar mais do que os 100 mil “campuseiros” que compareceram no ano passado.
A versão deste ano deve repetir o mesmo formato: mais de 300 horas de atividade como palestras, workshops e hackathons divididas em cinco dias.
As novidades são o Campus Jobs (espaço para orientar a carreira de quem quer trabalhar no setor) e a Campus Music (voltado para apresentação de bandas independentes e apresentações sobre música e tecnologia).
Como nas outras edições, haverá o “Open Campus”, espaço aberto para o público em geral. O valor do ingresso para o espaço fechado, porém, ainda não foi informado. A venda deve começar no começo de fevereiro.
“Os ingressos vão ter o mesmo valor que o ano passado ou ter um pequeno ajuste com a inflação”, disse o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia.
Wi-fi
Durante o anúncio, o secretário de Tecnologia do DF, Gilvan Máximo, prometeu que o governo já terá entregue nos dias do evento uma rede de wi-fi de graça em pontos movimentados da cidade.
“Faz parte da nossa promessa de entregar wi-fi social nos 100 primeiros dias do nosso governo. Na Rodoviária, no metrô, em ônibus e no Parque da Cidade”, afirmou.
Ele disse que a intenção do governo é chamar três empresas para apresentar soluções — uma iniciativa chamada de “proof of concept” (prova de conceito, em tradução literal). A ideia é mostrar que o projeto é executável. Só então será decidida de que forma a empresa responsável será escolhida.
O governo ainda terá de analisar se pode usar equipamentos antigos — como roteadores — comprados no programa “Sinal Livre”, implementado na gestão Agnelo Queiroz (PT) na época da Copa do Mundo.
Além disso, o secretário anunciou que a Campus Party evento vai ocorrer em Brasília também nos próximos quatro anos.