Campanha de descontos promete atrair consumidor para o comércio

O Semana do Brasil, lançada pelo governo, tem a adesão de comerciantes e é elogiada por consumidores. Evento deve ser incorporado ao calendário

 

Consumidores e lojistas reagiram positivamente à campanha Semana do Brasil, lançada pelo governo com o objetivo de “movimentar a economia e estimular o turismo interno”, promovendo promoções em lojas e empresas parceiras. A iniciativa começou na sexta-feira, vai até o próximo dia 15 e, segundo o governo,  deve se tornar uma data fixa no calendário nacional. Na prática, funcionará como uma espécie de Black Friday.

A professora Rita de Castro, 42 anos, disse que percebeu os preços das lojas baixarem. Ela contou que recebeu a notícia através de um aplicativo de smartphone e resolveu aproveitar. “Percebi as promoções na sessão infantil e nas lojas de calçados”, comentou. Ao todo, ela calcula que economizou cerca de 30% do valor de suas compras. “Eu percebo que o comércio está bem fraquinho. Então, acho que é uma boa iniciativa. Pelo que vejo, o segmento de roupas é o que está mais engajado nas promoções”, afirmou.

O gerente-geral de uma loja de calçados, Alan Ximenes, 30 anos, disse que a loja onde trabalha aproveitou a promoção para reduzir o estoque, que estava parado. “Vai ajudar muito no fim do ano, porque acaba limpando o estoque e criando a possibilidade até de comprar mais mercadorias.” Ele diz que o movimento da loja dobrou, porém, com os preços mais baixos, o estabelecimento acabará com o mesmo lucro. “Eu achei uma ótima estratégia do governo dar o dinheiro do FGTS para o cliente e, ao mesmo tempo, agitar o comércio”, disse o lojista.

O Park Shopping e o Conjunto Nacional estarão com  mais de 100 lojas, cada um,  participando da promoção. O Park Shopping vai unir a promoção ao tradicional Lápis Vermelho, o selo de ofertas da rede. As lojas terão um adesivo na vitrine informando aos clientes as ofertas, que também serão anunciadas no site e nas redes sociais do centro de compras.

Segundo Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional, “será uma excelente oportunidade para o cliente adquirir produtos da coleção outono e inverno e aqueles itens que estão em sua lista de desejos há algum tempo, com grandes descontos”. A expectativa é gerar um aumento de 8% nas vendas do shopping em relação ao mesmo período de 2018.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.