Caminhos para percepção ambiental é tema de curso da Unipaz

0

Facilitado pelo doutor em Ecologia, humanista e escritor Genebaldo Freire Dias, o curso Percepção Ambiental: Cenários, Desafios e Caminhos marcará o início da nova fase do Programa Jardineiros da Terra; os 30 primeiros inscritos ganharão o mais recente livro de Freire

A Universidade Internacional da Paz (Unipaz) Distrito Federal iniciou nova fase do Jardineiros da Terra. A retomada das atividades do programa será marcada pela Jornada de Saberes pela Mãe Terra, com cursos livres de curta duração. O primeiro curso dessa jornada será Percepção Ambiental: Cenários, Desafios e Caminhos, com o doutor em Ecologia, educador e escritor Genebaldo Freire Dias.

Totalmente remoto, o curso, que começará em 22 de outubro, promoverá uma série de reflexões para ampliar a percepção sobre os cenários e desafios evolucionários postos à sociedade humana e à vida na terra como um todo. “Vamos buscar formas de desobstruir as vias da nossa percepção. Por meio de algumas práticas, chegaremos a estesia de sermos conspiradores pela vida”, explicou Freire.

Durante o processo, serão sinalizadas alternativas para o enfrentamento dos desafios a que a humanidade está sujeita. De acordo com Dias, são possibilidades que estimulam a simplicidade, a cooperação, a ética e os valores humanos. “Abordaremos fundamentos primais para a reconfiguração perceptiva da sociedade humana, visando a melhoria da qualidade da experiência existencial, necessária para o despertar da gratidão, responsabilidade e harmonização com a vida na Terra.”

Percepção Ambiental: Cenários, Desafios e Caminhos será prático, lúdico, reflexivo e interativo. Mesclado com experimentações e exemplos. o curso é um convite para a elevação da autoestima e do autoconhecimento.

Segundo o especialista, quem se permitir passará a observar a vida sob novos ângulos. “O participante vai obter uma leitura mais serena, tranquila e consciente do seu entorno e das coisas que estão ocorrendo ou estão para ocorrer, sem sofrimentos, com mais leveza”, frisou Freire.

Com carga horária de seis horas, Percepção Ambiental: Cenários, Desafios e Caminhos acontecerá nos dias 22 e 29 de outubro e 5 de novembro, das 19h30 às 21h30,ao vivo, pela plataforma Zoom.

CORTESIA
Os interessados podem se inscrever no site da Unipaz Distrito Federal: https://unipazdf.org.br/jardineiros-da-terra/. Os 30 primeiros inscritos ganharão o livro Percepção Ambiental, a mais recente obra do escritor Genebaldo Freire Dias. Outras informações pelo telefone (61) 99818-2860.

SOBRE O FACILITADOR
Natural de Pedrinhas, Sergipe, Genebaldo Freire Dias é cidadão honorário de Brasília, mestre e doutor em Ecologia pela UNB. Atuou por 27 anos como professor e pesquisador da Universidade Católica de Brasília e analista ambiental do Ibama. É autor de mais de 20 livros sobre a temática ambiental, considerados referência nacional. Humanista, tem intensa atuação como conferencista e consultor.

Jornalista responsável
Wanda Fernandes
MTb: 27.855

JARDINEIROS DA TERRA
UNIPAZ Distrito Federal
(61) 99818-2860
anuncio patrocinado
Anunciando...