Calouro de 17 anos da UnB está internado em estado grave após trote

Brasília (DF), 16/03/2017 Cenas UNB Local: Universidade de Brasília Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Estudante participava de brincadeira de boas-vindas do curso de Biotecnologia. Ele foi levado ao hospital com ferimentos e inconsciente

 

Um trote estudantil do curso de Biotecnologia da Universidade de Brasília (UnB) terminou com um estudante de 17 anos em coma induzido, nessa quinta-feira (29/08/2019).

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), agentes da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) tomaram conhecimento de que o aluno ingeriu de forma excessiva bebida alcoólica (vodca e cachaça), o que teria resultado no coma alcoólico.

Ainda segundo a corporação, o jovem bateu a cabeça ao entrar em um veículo de aplicativo de transportes, que o levou ao Hospital Universitário de Brasília (HUB), acompanhado por outros dois estudantes. O caso está sendo apurado.

De acordo com testemunhas, a família do rapaz só soube do caso mais de uma hora após ele chegar ao hospital, quando uma funcionária da unidade de saúde entrou em contato com os responsáveis.

Há informações de que ele teria dado entrada no HUB com parada cardiorrespiratória e, posteriormente, o quadro evolui para o coma induzido. O estudante chegou ao hospital inconsciente e com machucados nas pernas, além de um corte na cabeça. Ainda não se sabe se ele foi agredido.

Festas com bebidas alcoólicas

Em novembro do ano passado, a UnB decidiu suspender autorizações para a realização de festas com bebidas alcoólicas nas dependências da instituição.

A reitoria tomou a decisão após dois episódios de violência ocorridos no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, como o assassinato do jovem de 19 anos, Renan Rafael da Silva Barbosa, em 02/11/2019. No mesmo dia, umaaluna do curso de antropologia foi espancada por sete rapazes. Felizmente, ela não ficou ferida gravemente.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.