Caixa d’água em obras desaba sobre carros e muro em Diadema (SP)

Segundo prefeitura, demolição estava paralisada por irregularidades, mas empresa continuou a obra mesmo sem permissão. Ninguém ficou ferido

 

Uma caixa d’água que estava sendo demolida desabou na avenida Afonso Monteiro da Cruz, no bairro Serraria, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, às 15h deste domingo (23). A Defesa Civil foi acionada e ninguém ficou ferido.

A queda da estrutura cilíndrica foi filmada. É possível ver quando parte do concreto cai e, na sequência, a caixa rola sobre ao menos dois carros e um muro arrastando terra.

O Corpo de Bombeiros chegou a enviar três equipes para o local, mas ninguém precisou de atendimento.

A Prefeitura de Diadema informou que a obra estava paralisada desde o dia 4 de maio por causa de irregularidades. O local foi interditado. A empresa Nor Brasil TPD, contratada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), retomou a demolição das caixas d’água, que ficam no condomínio, sem a apresentação de um alvará ou autorização da prefeitura.

Por nota, a CDHU informou que contratou o consórcio para fazer a demolição de duas caixas d’água desativadas, que antigamente serviam para abastecer um condomínio.

Estrutura cedeu, rolou em barranco e atingiu ao menos dois carros

Estrutura cedeu, rolou em barranco e atingiu ao menos dois carros

Reprodução / Record TV

Neste domingo, durante as obras, uma das caixas desabou causando danos materiais a veículos que estavam estacionados na área. A CDHU diz que enviou uma equipe de técnicos para o local para acompanhar a situação e vai acionar o seguro contratado para a execução da obra para indenizar os proprietários dos veículos. O consórcio vai prosseguir com as obras de demolição e limpeza do local.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como desabamento ou desmoronamento pelo 3º Distrito Policial de Diadema. Foi realizada perícia no local e agora a Polícia Civil realiza diligências para esclarecer as circunstâncias que levaram à queda da caixa d’água.

Nesta segunda-feira (24), a área está ainda isolada, o cilindro gigante parado no meio da rua e os moradores continuam sem energia elétrica.

Segundo a Enel, a queda da caixa d’água impactou a rede elétrica, interrompendo o fornecimento para alguns clientes da região. As equipes da empresa trabalham para restabelecer a energia e aguardam a retirada da estrutura para finalizar os reparos.

Já a CDHU afirmou que disponibilizou um caminhão-pipa e dois geradores para atender os moradores da área.

De acordo com a prefeitura, a engenheira responsável pela obra estava no local e foi conduzida ao 1º DP para esclarecimentos.

A Nor Brasil TPD ainda não se pronunciou.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.