Cachaça Rafael Araújo conquista medalha de ouro na 20ª edição do  Concurso Vinhos e Destilados do Brasil 2021

0

Lançada este ano pelo empreendedor Rafael Araújo, a cachaça, de mesmo  nome, é armazenada por quatro anos em barris novos de Carvalho Americano

Na última sexta-feira, dia 17 de setembro, aconteceu a 20ª edição do  Concurso Vinhos e Destilados do Brasil 2021. O objetivo do concurso é  enaltecer as marcas nacionais e mostrar como elas estão empenhadas na  produção de vinhos e destilados de qualidade. A avaliação do concurso  de degustação às cegas feita por profissionais altamente qualificados  do setor tem sido um dos mais importantes referenciais para o mercado,  consagrando marcas que investem em qualidade, como é o caso da cachaça  Rafael Araújo, que conquistou medalha de ouro na competição.

Lançada este ano pelo empreendedor de mesmo nome, a cachaça é  armazenada por quatro anos em barris novos de Carvalho Americano. Ela  é produzida pela Weber Haus, empresa de Ivoti – RS, conhecida por ser  a destilaria mais premiada do Brasil. A bebida possui notas de  baunilha e floras que desabrocham ao olfato, seguidas por harmonioso  toque de caramelo e chocolate.

Seu descanso na taça revela ainda uma evolução que desperta um fino  toque de mel silvestre. “É muito gratificante conquistar um prêmio em  um evento tão importante como esse já no ano em que a cachaça foi  lançada. Isso mostra que todo o empenho que eu tive para conseguir  elaborar uma bebida de qualidade e que tivesse meu DNA foi  recompensado”, afirma Araújo.

Incansável pesquisador e ávido estudioso sobre cachaças, Rafael  Araújo, Bacharel em direito, vinha construindo uma carreira jurídica  especializada em direito imobiliário e já alcançava a estabilidade e  segurança em seu ramo. Porém, a paixão pelas cachaças falou mais alto,  e ele decidiu mudar de rumo. Seu sonho era contar as histórias de  todas as cachaças do Brasil aos consumidores da bebida. Para tanto,  Rafael desvendou os segredos de produção, viajou por quase todos os  estados produtores e degustou mais de dois mil rótulos.

Tal bagagem de conhecimento permitiu que Rafael soubesse exatamente o  que buscava na elaboração de sua cachaça, desde a destilaria em que  deveria ser fabricada até o tipo de madeira em que envelheceria. “Após  ter experimentado mais de dois mil rótulos viajando por todos os  estados brasileiros produtores, finalmente me senti pronto para  elaborar uma cachaça que reúne tudo aquilo que eu mais aprecio nesse  universo”, ressalta o empreendedor. Extremamente versátil, a bebida  combina tanto com carnes vermelhas ou com doces delicados e alicorados  que incluam frutas secas, castanhas e saborosas caldas.

Ao custo de R$237,00 na própria loja virtual, a cachaça Rafael Araújo  é vendida em uma garrafa de 700ml e o rótulo apresenta uma arte  gráfica elaborada que mistura diversos elementos relacionados à vida  do empreendedor, como um galo que representa o seu time do coração e  até sua barba e corte de cabelo que marcam seu estilo.

Sobre a Cachaçaria Nacional
A Cachaçaria Nacional é a maior loja de Cachaças Online do Mundo e  oferece mais de 2000 rótulos de cachaças artesanais de alambiques das  principais regiões produtoras do Brasil, além de acessórios para  degustação, barris/dornas, linha gourmet, entre outros. A loja foi  fundada em 25 de janeiro de 2010 por Marcos Paolinelli e Rafael Araújo  com o objetivo de venda direta de cachaças ao consumidor. Os amigos  identificaram um gap no mercado para a comercialização de cachaças em  todo território nacional.

anuncio patrocinado
Anunciando...