Buscas por vítimas em prédio que desabou nos EUA são suspensas

Estrutura que ainda está de pé apresentou instabilidade e engenheiros foram chamados para avaliar situação

 

Os trabalhos de resgate de vítimas do desabamento parcial de um prédio em Surfside, na região de Miami, teve que ser interrompida na manhã desta quinta-feira (1º) devido a “movimentos” na parte que ainda está de pé, segundo informaram as autoridades.

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, e o chefe dos bombeiros do condado, Alan Cominsky, confirmaram que as operações serão retomadas quando os engenheiros estruturais determinarem o que pode ser feito.

Os movimentos que indicam instabilidade no prédio foram registrados por volta das 2h (horário local, 3h em Brasília), de acordo com Cominsky.

Esses movimentos, somados ao deslocamento de destroços, geraram temores sobre possíveis “deslizamentos de terra adicionais” que poderiam colocar os trabalhadores em risco, destacou o chefe dos bombeiros.

Na coletiva de imprensa, as autoridades não relataram ter encontrado novos corpos, deixando o saldo da tragédia em 18 mortes e 145 desaparecidos até agora.

Por sua parte, o governador da Flórida, Ron DeSantis, também presente na coletiva, disse que já estão sendo preparados planos de contingência para fazer frente à possível ameaça da tempestade tropical Elsa, que chegará ao sul da Flórida na segunda-feira, segundo algumas previsões.

Tanto DeSantis quanto Daniella Levine Cava devem se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden, que chegou hoje de manhã a Miami e também se reunirá com os líderes das equipes de resgate e com os sobreviventes e familiares das vítimas.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.