Brasilienses descumprem distanciamento e dançam em frente a trio

Registro foi feito na Quadra 300 do Sudoeste, na noite desta segunda-feira (11/05)

 

Os Moradores do Sudoeste foram flagrados, na noite desta segunda-feira (11/05), descumprindo as medidas de isolamento e distanciamento social durante apresentação musical.

O registro mostra os residentes usando máscaras de proteção, conforme determinação do Governo do Distrito Federal (GDF) que institui o uso obrigatório do equipamento. Muitos deles, contudo, desrespeitam a distância de 2 metros de outras pessoas, conforme recomendado por órgãos de saúde.

A apresentação de músicos em trios elétricos durante a pandemia de coronavírus se tornou frequente no DF nas últimas semanas. A modalidade é uma forma de artistas levarem alegria a diferentes regiões.

Segundo determinação do Executivo local, a população que saísse às ruas, a partir desta segunda-feira (11/05), estaria obrigada a usar o equipamento sob risco de ser penalizado com multa em caso de descumprimento.

A fiscalização do uso está sob responsabilidade da Secretaria DF Legal. A pasta realizou ao longo desta tarde blitzes educativas para conscientizar os brasilienses sobre a necessidade de fazer uso do aparato.

Festas no Lago

Este mês, brasilienses insistem em descumprir medidas de isolamento social para realizar festas às margens do Lago Paranoá.

Na oportunidade, a reportagem flagrou pelo menos 20 veículos posicionados lado a lado no estacionamento do Deck Sul.

Alguns, rebaixados e equipados com aparelhagem de som nas portas e no bagageiro, garantiam música no volume máximo para animação dos cerca de 30 jovens.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.