Brasileiro deve gastar, em média, R$ 1.330 na Black Friday

De acordo com uma pesquisa feita pelo Google, divulgada nesta terça-feira (08/10), 69% dos consumidores brasileiros já definiram o que vão comprar e só estão esperando a chegada do evento para realizar os seus pedidos. A Black Friday 2019 vai acontecer na sexta-feira, 29 de novembro. A data que surgiu para movimentar a economia nos Estados Unidos já caiu na graça dos brasileiros.

Foram ouvidas 1.500 consumidores online em todas as regiões do país para entender o comportamento deles nas mega promoções que podem chegar a até 70% de desconto, promessa da maioria das lojas físicas e virtuais.

A pesquisa descobriu que o brasileiro pretende gastar cerca de R$ 1.330 e que 69% dos entrevistados já sabem o que vão comprar. Além disso, 99% (quase todos) declararam que conhecem bem a Black Friday.

Um outro levantamento em setembro, feito pela mesma empresa, aponta que pela primeira vez os brasileiros vão gastar mais em lojas físicas do que no comércio eletrônico.

“Para o movimento de crescimento das vendas nas lojas físicas, o aumento de sortimento de produtos, e a expansão, 24 horas é muito pouco ou muito competitiva para que os brasileiros façam tudo o que eles querem fazer”, afirma Diego Venturreli, gerente de Insights para Indústria do Varejo do Google Brasil.

Mesmo faltando pouco mais de um mês para o evento, as lojas físicas e online já montaram verdadeiros planos de guerra para ocupar os espaços de mídia durante a Black Friday. Seja por meio de material físico em produção nas gráficas ou mesmo estratégias de marketing bem estruturadas para ficar no topo das buscas, cada empresário traça planos para captar o maior volume de negócios no período.

Além dos descontos que podem chegar a até 70%, os consumidores das lojas online estão ficando mais exigentes e avaliam a segurança do site, entrega, logística, experiência do consumido e inovação, ganham relevância no momento da compra.

Já no ambiente físico, o mercado tem expandido para segmentos até então bem distantes. “Quando você começa a vender alimentos, bebidas, pneu, serviços, você tem algumas categorias ligadas a ambiente físico. Quando é dada a esses produtos a mesma importância dos outros, a loja física vem acompanhando”, finaliza Venturreli.

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