Bebê é resgatado em boca de fumo, após mãe viciada penhorar a criança por dívida

De acordo com as autoridades, a pessoa que estava com a criança na casa em que foi encontrada, não tinha nenhum vínculo sanguíneo com a família da mãe do bebê

 

Uma mulher, de 28 anos, penhorou o próprio bebê devido à uma dívida de pouco mais de R$ 200 com traficantes de Pontes e Lacerda, a 487 km de Cuiabá. Nessa terça-feira (8), a Polícia Militar resgatou a vítima em uma boca de fumo local.

De acordo com as autoridades, a pessoa que estava com a criança na casa em que foi encontrada, não tinha nenhum vínculo sanguíneo com a família da mãe do bebê. Apesar do depoimento de testemunhas e indícios colhidos no local, os policiais não puderam prender as duas mulheres que estavam com o bebê. Elas negaram que estavam com a vítima como forma de pagamento. A casa já foi alvo de denúncias de tráfico de drogas duas vezes.

A denúncia sobre a penhora chegou ao Conselho Tutelar por meio de testemunhas. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada para fazer o resgate. A mãe ainda não foi localizada e um processo já está em andamento para que o bebê seja retirado do convívio da mãe e encaminhado para adoção.

Na segunda-feira (7), o juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara de Pontes e Lacerda, havia retirado temporariamente a guarda da criança da mãe. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) que já tinha conhecimento das atitudes de negligência da mulher.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.