Banda Atalhos assina com selo espanhol Costa Futuro e prepara álbum com colaborações internacionais

0

 

Gabriel Soares e Conrado Passarelli são conhecidos pelo intercâmbio musical

 

O duo paulista Atalhos dá mais um passo à frente do mercado internacional e anuncia a entrada no selo espanhol Costa Futuro, de Barcelona, Espanha. Nas preparações para o lançamento do quarto álbum da carreira, “A Tentação do Fracasso”, os integrantes Gabriel Soares e Conrado Passarelli cruzam fronteiras e trazem influências e colaborações especiais.

O single mais recente, “Te Encontrei em SP”, trouxe a participação da cantora argentina Delfina Campos, com trechos em português e espanhol. Também em 2021, a faixa “Mesmo Coração” ganhou duas versões remix, que tiveram produções exclusivas do músico e produtor chileno Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple) e do aclamado produtor do The StrokesGordon Raphael.  As duas canções se somam à faixa-título e preparam o novo disco da Atalhos, que ainda terá a participação especial do artista argentino El Principe Idiota. A produção ficou por conta do vocalista Gabriel Soares em parceria com o chileno Ives Sepúlveda, enquanto a mixagem foi realizada no clássico estúdio Panda (Buenos Aires), e a masterização assinada pelo americano Greg Calbi (Tame Impala, The War on Drugs).

Com lançamento previsto para o início de 2022, o quarto álbum da carreira terá uma edição em 12′ formato de vinil pelo selo Costa Futuro, que une forças no projeto junto a Brain Productions, do Brasil; e Rock City, da Argentina.

“De maneira notável, a Atalhos recupera uma corrente fundamental da música alternativa no Brasil que está fortemente ligada ao patrimônio da Legião Urbana e Renato Russo como figura central. Nesse caminho, a busca pelo som tem um importante correlato na dimensão lírica, além de uma ênfase e uma preocupação em conectar essa tradição com as linguagens musicais atuais”, comenta Sebastián Ruiz-Tagle, chileno fundador da Costa Futuro.

A internacionalização do som do duo atingiu maiores níveis ao representar o Brasil no festival KEXP, em comemoração aos 10 anos do programa El Sonido, da aclamada rádio americana de Seattle, que deu o nome do evento. O festival online, realizado em maio deste ano, trouxe uma leva de grandes artistas em seu line-up, como a cantora colombiana Kali Uchis, Francisca Valenzuela, Javiera Mena, Juan Wauters, Los Blenders e mais.

Ainda para este mês, o duo prepara uma nova versão da faixa “A Tentação do Fracasso”, que ganhará um remix assinado pelo projeto indie mexicano Películas Geniales.

 

Acompanhe o duo:
https://www.instagram.com/atalhosbanda/
https://www.youtube.com/channel/UCVzBbpUWmMmzml6ROJNBmNg/videos

 

 

anuncio patrocinado
Anunciando...