Atendendo pedido de Bolsonaro, Moro manda PF investigar queimadas

Medida é tentativa de reverter a crise instaurada mundialmente devido aos incêndios na floresta amazônica

Acatando a decisão do presidente da República, o ministro da Justiça, Sergio Moro, disponibilizou agentes da Policia Federal para investigar possíveis ações incendiárias criminosas na região da floresta amazônica. A decisão ocorreu neste domingo (25/08), após solicitação de Jair Bolsonaro, que tenta reverter a crise instaurada mundialmente após o aumento das queimadas na Amazônia.
Mais de 70 pessoas entre sindicalistas, produtores rurais, comerciantes e grileiros, combinaram em um grupo do WhatsApp incendiar em 10 de agosto as margens da BR163, rodovia que liga essa região do Pará aos portos fluviais do Rio Tapajós e ao Estado de Mato Grosso. “A Polícia Federal vai, com sua expertise, apurar o fato. Incêndios criminosos na Amazônia serão severamente punidos”, escreveu Moro no Twitter.
Na mesma rede social, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acrescentou que Bolsonaro determinou “abertura de investigação rigorosa para apurar e punir os responsáveis pelos os fatos narrados”
O governo brasileiro tem sofrido forte pressão externa em razão dos recentes incêndios e do aumento no desmatamento na Amazônia. Bolsonaro afirmou no Twitter que o Brasil é um país comprometido “com a proteção ambiental”.
Neste domingo, o presidente da França, Emmanuel Macron, disse que os líderes do G7 estavam próximos de um acordo sobre como ajudar a combater os incêndios na floresta amazônica e tentar reparar a devastação.
anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.