Artista paraense Jaloo volta à Brasília

No próximo dia 19 de outubro, o artista paraense Jaime Melo – mais conhecido no mundo da música, moda e design como Jaloo – apresenta seu novo álbum ao público brasiliense na Cervejaria Criolina.

 

 

A turnê Mestiço pt. 1 é focada no novo trabalho do artista, um álbum colaborativo chamado ft, abreviação de featuring – com a participação de, em tradução livre.

A ideia foi ter pelo menos um parceiro para cada faixa de ft. São artistas de diversos estilos e com quem Jaloo já trabalhou antes, como Gaby Amarantos, Nave, Pedrowl, Dona Onete & Manoel Cordeiro, Lia Clark, Céu & Diogo Strauzs, Mc Tha, BadSista, Lucas Santtana e Jlz.

“Cansei de estar dentro de mim mesmo o tempo todo, percebi que o quanto mais saia da minha cabeça, mais feliz ficava. Quando passei a ouvir o que os outros produtores tinham a dizer, as ideias começaram a fluir melhor”, explica o artista.

De Castanhal para o mundo

A expressão artística de Jaloo se manifesta de diversas formas. Ele atua como compositor, produtor musical, designer gráfico e diretor de vídeo. Seu primeiro trabalho, #1, foi escrito, tocado, cantado e produzido por ele mesmo, que também criou a identidade visual do álbum e dirigiu ou co-dirigiu seus videoclipes.

Outra característica marcante do artista paraense é a androginia e as frequentes mudanças visuais. Essa estética mutante de Jaloo não é descontextualizada, mas integrada ao conceito de seus trabalhos. Segundo ele, tudo faz parte de um ciclo, de um momento e do seu processo criativo.

“Meu trabalho é biográfico. É o que eu penso, meus anseios, meus desejos, as pessoas que admiro”, diz Jaloo.

E ele já levou seu trabalho para os principais palcos e festivais do país, como Rock In Rio, Lollapalooza, Virada Cultural, Bananada, Milkshake, Contrapedal e Coquetel Molotov.

Featuring

No espírito colaborativo de seu novo álbum, Jaloo não estará sozinho em sua apresentação na capital. A abertura do show será da artista brasilense Moara, que lançou recentemente seu segundo trabalho, Do Começo ao Fim?, um EP intimista e sincero, em que a cantora não tem medo de expor seus momentos de fragilidade.

O primeiro EP de Moara – Peito Aberto – foi considerado um dos principais lançamentos da MPB em 2018 e levou a artista para palcos e espaços importantes como SIM São Paulo, Sonora Soma, RedBull Station, Festival CoMA, Casa Vulva, Móveis Convida, PicNik, CCBB Rio de Janeiro, Caixa Cultural São Paulo.

Serviço:

Jaloo em Brasília – Turnê Mestiço pt.1

Data: 19 de outubro de 2019

Horário: 20h

Local: Cervejaria Criolina (SOF Qd 01 Cj B Lote 06 – Guará)

Classificação etária: 18 anos

Ingressos disponíveis no site do Sympla https://bit.ly/2lR5aTy

Produção: BlackPool Produções

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.