Após fugir com alvará falso, megatraficante de armas é preso

João Filipe Barbieri, conhecido como Senhor das Armas, é apontado como um dos maiores traficantes de armas do mundo

 

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (21), João Filipe Barbieri, conhecido como “Senhor da Armas”. Ele fugiu da cadeia por meio de alvarás falsos, em novembro de 2020.

João foi monitorado por dois meses pela polícia e localizado em uma comunidade em Piratininga, na região metropolitana do Rio.

O criminoso é apontado como um dos maiores traficantes de armas do mundo e era um dos principais integrantes da quadrilha. A organização criminosa foi responsável por enviar milhares de fuzis para o Brasil. As armas eram escondidas em aquecedores de piscina.

Nesta quarta-feira (21), o diretor do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada), delegado Felipe Curi, e o titular da DC-Polinter, delegado Mauro César deram detalhes da prisão e investigação durante uma coletiva na Cidade da Polícia.

Em entrevista à Record TV Rio, o titular da Polinter, delegado Mauro César disse que o criminoso passou por diversos Estados como Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais para fugir e quando o dinheiro acabou precisou voltar para o Rio de Janeiro para fazer novas cobraças.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.