Após contratação de modelo trans, executivo deixa a Victoria’s Secret

0
NEW YORK, NY - NOVEMBER 08: Ed Razek speaks to the 2018 Victoria's Secret runway models backstage during the 2018 Victoria's Secret Fashion Show at Pier 94 on November 8, 2018 in New York City. (Photo by Dia Dipasupil/Getty Images for Victoria's Secret)

O diretor de marketing da empresa, Ed Razek, foi alvo de críticas do público por fazer comentários considerados preconceituosos

 

O diretor de marketing da Victoria’s Secret, Ed Razek, deixou o cargo na empresa. A informação foi divulgada por meio de um memorando interno citado por veículos internacionais. Vale destacar que o pedido de desligamento ocorreu dias depois da contratação da primeira modelo transexual pela marca de lingeries, a brasileira Valentina Sampaio.

Vem comigo!

Durante anos, Ed Razek foi um dos responsáveis pela relutância da Victoria’s Secret em selecionar um casting mais variado e representativo. Ele era a favor da continuidade de uma imagem sexualizada e estereotipada das angels.

TAYLOR HILL/ WIREIMAGE/ VIA GETTY IMAGESTaylor Hill/ WireImage/ via Getty Images
Ed Razek ignorava os pedidos do público por um casting mais diversificado
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@VALENTTSReprodução/Instagram/@valentts
Valentina Sampaio foi a primeira modelo transexual a ser contratada pela Victoria’s Secret

No ano passado, o então diretor de marketing foi alvo de críticas por fazer comentários controversos. Ao ser questionado sobre a falta de diversidade na marca, Ed Razek se expressou de forma ultrapassada. “Não acho que teremos esse tipo de modelo, porque esse show é uma fantasia. São 42 minutos de entretenimento”, declarou em entrevista à Vogue.

JAMIE MCCARTHY/WIREIMAGE/VIA GETTY IMAGESJamie McCarthy/WireImage/via Getty Images
Ed Razek era diretor de marketing da Victoria’s Secret
DIMITRIOS KAMBOURIS/GETTY IMAGES FOR VICTORIA’S SECRETDimitrios Kambouris/Getty Images for Victoria's Secret
O executivo foi criticado pelo público depois de fazer comentários considerados preconceituosos

Contudo, o público continuou a exigir uma postura mais consciente por parte da Victoria’s Secret, que enfrentou inclusive um período de risco de falência. Além disso, a modelo Karlie Kloss destacou em uma entrevista que saiu da Victoria’s Secret para “ser uma feminista melhor”.

J. LEE/FILM MAGIC/VIA GETTY IMAGESj. Lee/Film Magic/via Getty Images
A última vez em que Karlie Kloss pisou numa passarela da Victoria’s Secret foi em 2017
DIMITRIOS KAMBOURIS/GETTY IMAGES FOR VICTORIA’S SECRETDimitrios Kambouris/Getty Images for Victoria's Secret
O Victoria’s Secret Fashion Show acontecia anualmente desde 1995

As consequências não deixaram de aparecer. Recentemente, o famoso Victoria’s Secret Fashion Show chegou a ser cancelado. Até o momento, não se sabe se a atração anual da marca voltará a acontecer.

anuncio patrocinado
Anunciando...