Se você é apaixonado por astronomia, mas tem dificuldade em observar estrelas e constelações a olho nu na cidade grande, saiba que agora pode visitar luas e planetas no conforto do lar e, com um simples clique, ter uma visão privilegiada que antes era reservada apenas aos astronautas.
Como visitar o espaço pelo Google Maps

O Google Maps, ferramenta de localização que já faz parte do dia a dia de quem busca as melhores rotas, agora também começa a oferecer a visualização de perto de planetas, estrelas, constelações e luas.

Para visitar os cantos mais distantes do espaço basta usar a plataforma de maneira semelhante à busca tradicional no Google Maps: com auxílio do Google Earth, que “turbina” o processo, você só precisa selecionar na tela a região que pretende visualizar e, assim, obter uma representação gráfica de cada estrutura.
Durante a navegação é possível, além de aproximar e afastar regiões com zoom, obter informações de cada região com dados fornecidos pela Nasa e outras agências espaciais. Em fase inicial, a ferramenta ainda deve passar por ajustes e ganhar traduções para um número maior de idiomas.
Estrelas e meteoros
- Estrelas distantes da Terra também têm “terremotos” (e nós podemos ouvir!)
- Brasil também tem chuva de meteoro – e o fenômeno já foi reconhecido
- Se você ama estrelas, PRECISA conhecer 3 “santuários de céu”
