Acordo do GDF com Sesc/Senac cria cursos para população de baixa renda

Objetivo da SDE é capacitar profissionais de vários setores para atuar no setor produtivo

Um acordo de cooperação para o treinamento de mão de obra em vários segmentos da economia será assinado amanhã (4/6) entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), Francisco Maia. A formalização do acordo ocorrerá na abertura do Fórum Permanente das Microempresas de Pequeno Porte do DF nesta quinta-feira (4). O primeiro curso será para formar 90 técnicos em contabilidade.

Após as três primeiras turmas de técnico em contabilidade, o acordo de cooperação prevê a abertura de novas vagas para interessados em melhorar a capacitação técnica em áreas que serão identificadas posteriormente pelas secretarias do Trabalho e da Juventude. Para participar da seleção, os interessados deverão se enquadrar nos requisitos do programa Senac de gratuidade.

O objetivo é contribuir com o processo de profissionalização e alinhar a formação profissional no DF às necessidades do mercado de trabalho. Este alinhamento foi identificado pela unidade do Simplifica PJ da SDE.

Presidido pelo secretário Ruy Coutinho, o Fórum acontecerá na sede Fecomércio e elegerá, na abertura, membros titulares e suplentes que vão compor o colegiado, também formado por representantes do setor privado.

“Este acordo é mais um instrumento na política do governo para melhorar as condições de empregabilidade e, em consequência, ajudar na produtividade em geral das empresas, além de gerar mais emprego e renda”, diz o secretário Ruy Coutinho.

 Câmaras Temáticas

Durante o evento serão instaladas as câmaras temáticas para a) compras governamentais, b) acesso a novos mercados, c) banco de fornecedores; d) capacitação e formação de rede de disseminação, e) inovação e tecnologia, f) comércio exterior, g) investimento e financiamento, h) desoneração e desburocratização.

De acordo com o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo, Márcio Faria Júnior, as câmaras servirão para debater, construir e fomentar a atividade empresarial respeitando a lei 123/2006 que prevê tratamento diferenciado às microempresas.

O Fórum vai contar com a participação de representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico do DF, do Ministério da Economia, do Conselho de Políticas Públicas e Gestão Governamental do GDF, da secretaria especial da micro e pequena do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, além de integrantes do Sebrae, Fibra e BRB.

Serviço

Evento: Fórum Permanente das Microempresas e empresas de pequeno porte DF

Local: Federação do Comércio – Setor Comercial Sul, QD 6, 6º andar.

Data: 04/07 às 15h

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico*

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.