Ação social promove acesso gratuito de crianças com doenças raras a tratamento de qualidade

A iniciativa tem objetivo de devolver qualidade de vida aos pacientes, fortalecendo a autonomia, autoestima e bem-estar

 

Em uma ação social inédita, o instituto CureRett, uma organização sem fins lucrativos que promove conscientização sobre a Síndrome de RETT e outras doenças raras, e a multinacional farmacêutica NuNature anunciaram uma campanha para promover maior acesso à saúde, além da inclusão social de pessoas com deficiência.

 

A iniciativa, que acontece no Rio de Janeiro, vai fortalecer ainda mais o trabalho da associação CureRett, permitindo que as pessoas possam ter mais qualidade de vida e autonomia. A ação também busca garantir que o tratamento esteja ao alcance de todos aqueles que necessitam, independentemente da situação financeira.

 

Para Ricardo Araújo, Diretor da NuNature, a iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social da empresa. Além disso, trata-se de um tratamento fruto de pesquisas avançadas. “Nosso objetivo é devolver qualidade de vida a pacientes com doenças raras, como síndrome de RETT. São doenças que, muitas vezes, apresentam poucas opções de tratamento, além de comprometerem o desenvolvimento motor e cognitivo de crianças”, destaca.

 

Luiz Chaves, que está à frente do instituto CureRett, reforça que a ação vai beneficiar inúmeras pessoas com Síndrome de Rett e Doenças raras. “Juntos podemos melhorar o diagnóstico, tratamento e qualidade de vida dos indivíduos com o diagnóstico e de seus familiares, proporcionando esperança e apoio a uma população que enfrenta desafios significativos”, afirma o representante da instituição.

 

Beatriz Esteves é psicóloga e mãe do Enzo, de 10 anos, que foi diagnosticado com autismo quando tinha um ano e sete meses. Segundo ela, o filho precisa de assistência 24h, pois não tem quase nenhuma autonomia e há 15 dias está fazendo o tratamento. “Ele já melhorou a ansiedade, está dormindo melhor, concentração. Além disso, está menos agitado e irritado”, conta a psicóloga.

 

Para ela, o acesso ao tratamento pode beneficiar muitas famílias. “Essa iniciativa entre o Instituto e a NuNature é muito importante, pois vai dar assistência a um tratamento que tem beneficiado a muitas pessoas, como o caso do Enzo.”

 

Sobre a CureRett:

A CureRett é uma associação mobilizadora para a Síndrome de RETT e outras doenças raras, sediada no Rio de Janeiro. O espaço promove a inclusão, bem-estar e autonomia às pessoas com deficiência.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.