A importância do cuidado feminino com o Aparelho Urinário

0

O Hospital Urológico se une ao Outubro Rosa para conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos e diagnósticos do Sistema Urinário. A  infecção urinária é um dos problemas que acometem 80% das mulheres e tem 50 vezes mais chances de se desenvolver  em mulheres do que em homens

 

Ir ao urologista, para muitos, é uma necessidade exclusiva dos homens. Popularmente, o urologista é visto somente como o responsável pelos cuidados com órgão reprodutor masculino. Na realidade, esse profissional é o médico responsável pelo tratamento dos problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres. Segundo o médico urologista, Geovani de Assis Pinheiro, a infecção urinária é um exemplo de problema que leva dezenas de pacientes mulheres mensalmente aos consultórios do Hospital Urológico. Trata-se de uma doença com predominância feminina, que atinge cerca de 80% das mulheres brasileiras. “A mulher tem 50 vezes mais chances de ter o problema do que o homem e entre seus principais sintomas estão a ardência ao urinar e a urgência miccional”, explica o profissional.

O médico especialista em Sistema Urinário destaca ainda, sobre a importância de se detectar previamente a infecção urinária, sobretudo em gestantes. “Durante a gravidez, a infecção urinária é um problema muito frequente devido às alterações fisiológicas dessa fase da mulher, que favorecem a colonização do trato urinário. Estes problemas afetam a qualidade de vida da mulher além de aumentar o risco de morbidade materna e fetal”, esclarece Dr. Geovani.

Durante a campanha nacional do Outubro Rosa, que trata especificamente do câncer de mama, o Hospital Urológico de Brasília aproveita o momento de cuidado especial com a mulher para também informar e conscientizar a população do Distrito Federal sobre a importância da prevenção das doenças do Aparelho Urinário feminino. Além da infecção urinária, os problemas mais comuns entre as mulheres são a incontinência urinária, a cistite intersticial, a bexiga hiperativa e pedras nos rins.

O Hospital Urológico de Brasília

Há 30 anos, o Hospital Urológico de Brasília se dedica a diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos. Com estrutura física e tecnologia avançada, o hospital foca em um atendimento seguro e humanizado, por meio de políticas preventivas e ações curativas. O HU oferece pronto atendimento 24 horas, e toda a estrutura para exames, cirurgias e internação que o paciente precisar. Desde laboratório de análises clínicas e diagnóstico por imagem (tomografia, ecografia e estudo urodinâmico) a um equipado centro cirúrgico, leitos de internação e serviço de atendimento ambulatorial.

 

Serviço: Hospital Urológico de Brasília

Endereço: SEPS 714/914, Bloco C. Edifício Santa Maria, Asa Sul, Brasília-DF

anuncio patrocinado
Anunciando...