4 formas de investir em Brasília

 

Existem diferentes formas de investir em Brasília, desde a aplicação financeira até a compra de imóveis de luxo. A capital nacional conta com um mercado relativamente pujante e focado no alto nível de luxo, já que grande parte das pessoas que moram lá estão, direta ou indiretamente, relacionadas à elite do funcionalismo público. Isso sem falar, claro, em uma grande parcela da população focada em serviços.

Por essa razão, a economia de Brasília é uma boa opção para quem quer empreender e investir seu dinheiro. Para se ter uma ideia, um índice feito pela Endeavor em 2016 mostrou que Brasília é a terceira cidade com maior mercado empreendedor e focada em empreendimentos, com especial destaque na categoria Gastos do Estado com empreendedorismo. Há muitas boas formas de investir em Brasília.

Quer descobrir quais são as melhores formas de investir em Brasília? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!

4 formas de investir em Brasília

1. Imóveis

Um dos principais canais de investimentos em Brasília é o seu segmento imobiliário. Ele é especialmente vantajoso para quem aplica seu dinheiro em investimentos de alto padrão, mais luxuosos, justamente por causa do público que vive e trabalha na capital nacional e também por conta dos elementos de controle de empreendimentos no plano de desenvolvimento da cidade.

Brasília é a casa dos principais nomes do funcionalismo público do Brasil, abrigando não só os principais órgãos de cada um dos Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), como também a elite do funcionalismo dessas áreas. Por isso, há um grande número de pessoas em busca de imóveis de grande qualidade, o que pode, além de valorizar um empreendimento comprado na planta, garantir uma fonte recorrente garantida de aluguel.

Por isso, um bom imóvel de alto padrão em Brasília é uma aplicação segura: sempre haverá público para o empreendimento, assim como sempre haverá a possibilidade de gerar uma renda recorrente assegurada para o dono. São muitas opções interessantes para quem quer investir em imóveis.

Aliás, o próprio investimento em imóveis é muito interessante no momento, enquanto a Taxa Selic segue em baixa (mesmo já não mais no seu mínimo histórico) e os juros de financiamento também estão reduzidos.

Isso sem falar, claro, no fato de que o mercado está aquecido e com alta demanda, o que faz com que seja mais interessante ainda comprar um imóvel para coletar esse aumento.

2. Empreendedorismo

Empreender em Brasília é uma ótima maneira de investir o seu dinheiro. Um dos principais fatores que torna a cidade tão atrativa é a sua constância e estabilidade. Não há, no futuro próximo ou longo, planos para que a região deixe de ser a capital do Brasil e, dessa forma, não tenha o público consumidor e as condições únicas que possui hoje.

Basta ver, por exemplo, como Brasília é uma das cidades que mais recebe verbas estatais em empreendedorismo. Afinal, os principais órgãos da Administração Pública estão lá, necessitando de recursos específicos e serviços próprios por parte do seu mercado empreendedor.

Com isso em mente, é possível montar empresas bem lucrativas e estáveis não só com base em contratos com o serviço público, mas também para atender toda a região de Brasília e suas cidades satélites, que é uma área bem populosa e com um mercado consumidor de alto nível com muitos recursos.

3. Serviços

O setor de serviços e comércio de bens corresponde a 94% de toda a economia de Brasília, ao contrário de outros segmentos como de extração de matéria-prima e transformação industrial.

Para quem é do segmento de serviços, é possível encontrar uma boa posição em Brasília, criando uma empresa que terá um bom público consumidor disponível para os seus serviços.

Nesse sentido, existem muitas opções disponíveis para empreender, como:

  • advocacia;
  • engenharia;
  • assessoria de investimentos;
  • limpeza;
  • segurança.

4. Mercado financeiro

Por fim, vale mencionar que vale a pena investir no mercado financeiro em Brasília. É claro que não é a mesma coisa que ter a proximidade de atuar no setor em São Paulo, onde estão as sedes de todas as corretoras que atuam no Brasil, mas isso não significa que não seja possível ter sucesso aplicando em Brasília.

Existem muitos recursos disponíveis na cidade para os investidores, desde assessorias especializadas até conhecimento e acompanhamento dos recursos. Por esse motivo, é possível obter sucesso nas suas aplicações e conseguir ter melhor lucratividade em relação à sua carteira de investimentos.

Pronto! Agora que você já conhece algumas das melhores formas de investir em Brasília, poderá colocar essas dicas em ação para fazer o seu dinheiro render por você. Como podemos ver, existem maneiras diferentes de fazer isso na capital nacional, cada uma dedicada ao perfil de cada investidor. Basta escolher aquela opção que faz mais sentido para você.

E aí, de qual forma você pretende investir em Brasília? Comente abaixo!

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.