05 cuidados especiais para preservar a sua saúde

A saúde mental foi bem prejudicada nestes últimos meses de pandemia, justamente pela ausência de contato social e outras interações essenciais para desligar da rotina de trabalho, estudo e tarefas de casa.

Por causa do isolamento imposto pela Covid-19, muitas pessoas desenvolvem problemas mentais graves — algumas perderam a sanidade e algum parente e nem tiveram tempo de “sentir” o luto e receber o conforto de amigos.

No entanto, mesmo com o fim da pandemia, ainda teremos resquícios do que vivenciamos em 2020. Portanto, será necessário um trabalho terapêutico para livrar-se de todos os aspectos negativos. Esse deve ser o objetivo principal logo após a retomada da vida cotidiana.

Após realizar esse trabalho, aí sim cada pessoa deverá focar em manter a saúde e evitar que o corpo e mente sofram da mesma forma.

Atividades em equipe

O primeiro passo para recuperar os laços sociais será a atividade em equipe. De fato, esse é o melhor jeito de trabalhar algumas habilidades sociais básicas como cooperação, comunicação e compaixão.

Aliás, essas atividades são essenciais para as pessoas que trabalham dentro de casa — ou isoladas em um escritório. A razão disso é que, em geral, elas têm um tempo específico para socializar, o qual foi subtraído durante a pandemia.

Ou seja, além do isolamento cotidiano, elas provavelmente cortaram os laços afetivos quase que por completo. Isso não é nada bom para animais sociais como os seres humanos.

As atividades em equipe podem ser jogos, esportes e até projetos no trabalho. O importante é colocar as habilidades sociais para funcionar e entrar em contato com outras pessoas.

Vale lembrar que os esportes e a dança são as melhores opções, pois, além de trabalhar o lado social, também cuidam da parte física. Ou seja, é um “dois em um” de benefícios.

Cuide da saúde com uma dieta rica

Por causa do isolamento, a maioria das pessoas nem sequer saiu de casa para comprar alimentos nos supermercados. Assim, os aplicativos de entrega de comida foram usados e abusados pela população, o que traz muitos malefícios.

Embora existam ótimas opções de alimentos nesses aplicativos, a maioria se trata de fast food. Portanto, não contam com nutrientes essenciais ao organismo, o que deixa o corpo debilitado.

Quando o comércio voltar ao normal, é importante que a dieta seja reforçada. Dessa forma, a recomendação é comer bastante verduras, legumes, oleaginosas e todos os demais alimentos ricos presentes no supermercado.

Além disso, é preciso evitar ao máximo os fast foods, assim como refrigerantes e alimentos com baixo valor nutricional.

Uma dica que vale ouro é o famoso “prato colorido”. Como o organismo precisa de vários componentes para se manter saudável, cada pessoa precisa consumir uma grande variedade de alimentos para suprir tais nutrientes.

Por fim, você pode aproveitar o poder dos suplementos vitamínicos, os quais, com certeza, vão te ajudar a aumentar sua qualidade de vida.

Pratique bastante atividade física

As atividades físicas terão um papel muito importante no pós-pandemia. Como foi dito anteriormente, elas oferecem um combo de benefícios mentais e físicos. Portanto, vale a pena desenvolver o hábito de se exercitar.

Embora exista um consenso de que os resultados só aparecem no médio e longo prazos, isso não é verdade. Aliás, uma caminhada de 30 minutos, com alguns intervalos de corrida, é o suficiente para melhorar bastante a qualidade de vida desde já. Não deixe para amanhã!

A atividade física é importante para regular hormônios como a melatonina no organismo. Além disso, também traz benefícios para a produção de ocitocina, o hormônio da felicidade.

Se for realizar uma atividade mais intensa, não se esqueça de consumir bastante aminoácidos! Para comprar é só acessar BioHigh.com.br

Aprenda a meditar (e faça uma sessão todos os dias)

A meditação é uma prática envolta em mistérios, não é verdade? Algumas pessoas dizem que meditar traz poderes místicos, outras contam que ela é a porta de entrada para outros universos… na verdade é uma atividade simples para se conhecer melhor.

Se praticada de forma recorrente — todos os dias, 20 minutos por dia —, ela alivia a ansiedade, ajuda a melhorar seus hábitos e te dá o controle de sua vida. Tudo isso é subproduto de apenas se conhecer em profundidade.

Para praticar a meditação, faça o seguinte: sente-se de forma ereta, mas sem forçar os músculos, e preste atenção somente em sua respiração; faça isso por 20 minutos seguidos; sempre que sua mente se distrair — e ela vai fazer isso muitas vezes —, retorne a sua respiração.

Prontinho, sem muito segredo, não é verdade?

Mantenha os hábitos de higiene

Mesmo após o fim da pandemia, aproveite os hábitos de higiene adquiridos nesse período e continue praticando-os. Afinal de contas, eles já deveriam ter sido empregados antes da Covid-19 e a pandemia apenas reforçou essa necessidade.

Lavar os alimentos, assim como evitar tocar o rosto em público, ajuda a manter sua saúde em dia.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.