VARJÃO E SEBRAE VÃO AJUDAR MORADORES A EMPREENDER

0

Na tarde desta terça-feira (16), a administração do Varjão organizou reunião virtual com o objetivo de criar um projeto que oportunize moradores a virarem empreendedores. Para isso, convidou os especialistas, a Analista Técnica do Sebrae, Ludmila Castro e o Gestor Amir Bittar, do Conselho de Políticas Públicas do DF.A demanda foi apresentada pelo líder comunitário João Costa e pela microempreendedora, Aleuda que fez lista de amigas interessadas em fazer os cursos.O objetivo da reunião promovida pela Administração é formar uma parceria entre os órgãos e criar cursos que atendam os interesses da comunidade.

A reunião teve como representantes dos moradores a Sra. Aleuda Sousa, a Srta. Andreia Costa e o líder comunitário Márcio Rodrigues, que manifestaram ter o sonho de se tornarem empreendedores com a orientação técnica do Sebrae.

Durante o encontro muitas dúvidas foram sanadas e Ludmila Castro explicou que existe uma diferença entre ser Microempreendedor Individual (MEI) e montar uma Cooperativa com os mesmos fins e novos interessados no mesmo ramo que a dona Aleuda, que tem desejo de montar uma fábrica de sabão líquido. “Para criar um Mei é preciso trabalhar sozinha e o objetivo da senhora não é esse. Então vamos estudar o melhor caminho para orientar a senhora e outros moradores juntamente com o Conselho de Políticas Públicas do DF, como por exemplo, cursos de capacitação sobre empreendedorismo e outros temas”, disse Ludmila.

O administrador Lúcio Rogério destacou que a cidade carece de gerar oportunidades e quer incentivar os moradores a fugir do desemprego e ao mesmo tempo realizar o desejo de serem empreendedores. “O objetivo é saber como o SEBRAE pode dar apoio técnico e burocrático, pois nossos moradores precisam se recolocar no mercado de trabalho e contamos com o SEBRAE e o Conselho de Políticas Públicas para nos mostrar a oferta de cursos de capacitação que a atenda o sonho dos moradores”, enfatizou.

As moradoras agradeceram a oportunidade e apoiaram a decisão de marcar para a próxima semana uma nova reunião que definirá os próximos passos. Tanto o SEBRAE quanto o Conselho de Políticas Públicas se colocaram à disposição do Varjão na conquista do sonho.

Texto e fotos: Ascom Varjão

anuncio patrocinado
Anunciando...