Valparaíso (GO): Lêda Borges lidera pesquisa de intenção de voto com 41,5%

Levantamento indica ainda que Pábio Mossoró (MDB) tem maior rejeição, com 15,5% dos eleitores dizendo que não votariam no atual prefeito

 

Uma pesquisa de intenção de voto indica que Lêda Borges (PSDB) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Valparaíso de Goiás. De acordo com levantamento do Instituto Pódium, divulgado neste domingo (25/10), a tucana e ex-prefeita do município tem a preferência de 32,5% dos eleitores na pesquisa espontânea e 41,5% na estimulada, quando são apresentados aos entrevistados os nomes de todos os candidatos ao cargo.

No mesmo levantamento, o atual prefeito, Pábio Mossoró (MDB), aparece em segundo lugar, com 22,8% dos votos na espontânea e 27%, na entrevista estimulada. Na sequência, aparecem os candidatos Elvis Santos (Solidariedade) e Professor Silvano (PT), que alternam de posição nos dois cenários perguntados.

Na espontânea, Santos surge com 1,4% e ficaria em terceiro lugar. Contudo, na estimulada, o candidato petista sobe de desempenho, com 2,6% das intenções de voto, e assume a posição.

Veja os dados:

Rejeição

O mesmo levantamento realizado pelo Instituto Pódium aponta que o atual prefeito, Pábio Mossoró, lidera os índices de rejeição da atual campanha para a prefeitura do município do Entorno, com 15,5%.

Lêda Borges vem em seguida: 8,7% dos eleitores dizem não ter intenção de votar na tucana. Elvis Santos e Professor Silvano estão na sequência, com 5,6% e 4,0%.

Reprovação do governo

A pesquisa também quis ouvir dos eleitores sobre a avaliação da atual prefeitura municipal. De acordo com o resultado, 48,8% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão de Pábio Mossoró. Os que aprovam foram 41,3%. Não souberam ou não quiseram responder: 9,9%.

A pesquisa quantitativa usou o método por amostragem estratificada. Foram realizadas 492 entrevistas residenciais, em todas as regiões do município de Valparaíso de Goiás. O trabalho de campo foi realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2020.

O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,9% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O estudo foi registrado no TSE no dia 13 de outubro, sob o número GO03303/2020

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.