Toda atenção às obras das ruas da cidade

Governador em exercício, Paco Britto, acompanha de perto o trabalho na região

Paco Britto visitou as obras em Vicente Pires, principalmente no cruzamento entre as ruas 8 e 10. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador em exercício, Paco Britto, visitou Vicente Pires, na manhã desta sexta-feira (6), para acompanhar as obras no local, que chegaram aos 70% de conclusão. A previsão é que, até o ano que vem, sejam atingidos os 100% em toda a cidade.

“As obras não param e estamos à frente do prazo estabelecido”, afirmou o governador em exercício. “A melhoria já pode ser vista”, completou. Estão em andamento 11 contratos de serviços que preveem rede de drenagem, pavimentação, meios-fios, bocas-de-lobo e calçada.

O ponto escolhido pela comitiva de integrantes do governo para fazer a visita nesta sexta-feira (6) foi a rua 3, no trecho entre as ruas 10 e 8. Apesar de as obras ali terem sido iniciadas há apenas duas semanas, a passagem já ganhou galeria de águas pluviais e, agora, passa pela compactação da terra para receber o tão aguardado asfalto. O serviço é executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Ao todo, serão pavimentados 600 metros de extensão. A pista é uma das principais vias de Vicente Pires por ligar a região às vias Estrutural e Estrada Parque Taguatinga (EPTG). “Essa rua é a parte mais baixa de Vicente Pires. Então, foi construída, inicialmente, a drenagem. A segunda etapa agora é a pavimentação, mas logicamente que, nesse período, o trabalho fica mais lento devido ao período de chuva”, disse o secretário de Obras, Izídio Santos Júnior.

Otimismo
Dono de uma padaria no local, Celso Castro, 40 anos, está entusiasmado com a retomada dos serviços neste governo. Para ele, a conclusão da obra pode ser a salvação do seu comércio. “O serviço começou há dois anos, no governo passado, e ficou parado. Sem asfalto e com lama, o cliente foi afugentado daqui. Muitos comerciantes fecharam suas portas. Faliram. Eu segurei o meu negócio”, relatou. “Estou muito feliz com o início dos trabalhos”, contou o comerciante.

O administrador regional de Vicente Pires, Daniel de Castro, é outro que está entusiasmado com o ritmo dos trabalhos. “Hoje, eu digo para a comunidade de Vicente Pires que ela pode ficar tranquila que em 2020 a gente entrega as obras prontas. Administrar a cidade com a retaguarda do governo fica fácil”, afirmou Castro. “Essa rua é a principal artéria da cidade e vamos trabalhar sem parar nela”, concluiu, enquanto era cumprimentado pelos moradores.

Em 22 de novembro passado, Paco Britto, também no exercício do GDF, esteve em Vicente Pires. Na ocasião, assegurou que a cidade era prioridade do governo atual. “As obras estão dentro do prazo normal. Vicente Pires é uma prioridade do governo Ibaneis. Em 10 meses de governo, fizemos mais obras do que governos anteriores”, declarou.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.