“Temos as melhores polícias do país”, afirma o Vice-Governador do DF Paco Britto

O vice-governador do Distrito Federal esteve presente, nesta quarta-feira (25), na inauguração do projeto Cidade da Segurança Pública em Planaltina

 

O governo do Distrito Federal inaugurou, nesta quarta-feira (25/11), o projeto Cidade da Segurança Pública, da Secretaria de Segurança Pública. Durante o evento, o vice-governador Paco Britto afirmou que a capital federal conta com as melhores forças de segurança pública do país.

“Temos as melhores policias do país”, disse. O vice ainda afirmou que o intuito do projeto é diminuir os índices de criminalidade em todas as regiões administrativas do DF.

O secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, também esteve presente no evento e afirmou que a intenção é fornecer uma maior sensação de segurança à população. “Nossa ideia é percorrer as 33 RAs com esse projeto.”

Além disso, o chefe da pasta anunciou uma medida intensiva de mapeamento das áreas mais perigosas da capital federal. “ Escolhemos áreas mais violentas do DF e vamos instalar nelas as Áreas Prioritárias de Segurança. Vamos para dentro dessas cidades e ver o que falta e como melhorar a segurança pública nesses locais”, disse.

As visitas começam em janeiro e durará, em cada área, de três a seis meses.

Cidade da Segurança Pública

O projeto, em formato itinerante, ficará instalado no estacionamento da Administração Regional de Planaltina até sexta-feira, 29 de novembro. Durante esses 5 dias, forças da Polícia Militar (PMDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF) e Polícia Civil do DF (PCDF) irão oferecer serviços e ações à população local.

O evento contou com representantes de todas as forças de segurança do DF.

Outras ações

Entre as principais ações do programa, estão as operações DF Livre das Carcaças e Quinto Mandamento (com foco na redução de “crimes contra a vida”), e as inspeções e ações educativas do CBMDF, da Subsecretaria do Sistema da Defesa Civil e do Detran-DF. Será feita, também, emissão de carteira de identidade pela PCDF.

As próximas cidades a receberem a iniciativa serão escolhidas com base na estrutura das forças de segurança locais, levantamentos e análises criminais feitas por setores de estatística e inteligência, perfil socioeconômico da região, mapeamento de desordens, entre outros. Planaltina foi a primeira pois é a primeira cidade do DF.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.