STF frusta adversários e pré-candidatura do Democratas Túllio é só alegria

O Democratas Túllio, que  nunca perdeu seus direitos políticos, passa a ter sua pré-candidatura confirmada pelo TSE e livre de impedimentos para concorrer às eleições de 2020 à prefeitura do município de Águas Lindas de Goiás

 

 

Águas Lindas de Goiás-GO – Com a adequação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) recentemente, agora não é possível a execução da pena após condenação em segundo grau nos casos eleitorais.

O entendimento foi suscitado pelo TSE em função da nova orientação do Supremo Tribunal Federal (STF), que acolheu embargos de declaração para suspender a execução antecipada das penas de dois políticos. A decisão unânime foi definida em julgamento na segunda-feira (27). A questão foi julgada com relatoria da ministra Rossa Weber.

Numa jogada inexplicável os adversários políticos do Democratas Túllio, por acreditarem que ele não pudesse sair candidato, esses demais pré-Candidatos a prefeito se filiaram a partidos da base do governador Ronaldo Caiado, na intensão de ser lançado como majoritário.

No entanto, com a decisão do STF e a adequação do entendimento pelo TSE, os concorrentes descartaram a estratégia. Além disso, estão bem abaixo nas pesquisas, restando duas opções: ou ficar de fora, ou lutar para ser vice do Democratas Túllio, e trabalhar para que possa fazer parte de um projeto vitorioso.

Além disso, resta agora, aos partidos da base do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se alinharem e apoiar a candidatura do Democrata Túllio. A maior liderança de Águas Lindas e preferência do governador, tendo em vista de que, nas eleições 2018, o Democratas Túllio deu um grande resultado para o governo e todos os seus aliados.

Contudo, a Cidade de Águas Lindas está praticamente diante de uma definição para o próximo prefeito, pois, o Democratas Túllio, sempre fiel ao governador Ronaldo Caiado, assegura ainda mais a sua confiança e recebe novos apoios, como o senador Izalci (PSDB-DF), e o deputado distrital Iolando (PSC), que juntos, disponibilizaram toda sua equipe para apoio ao Democratas Túllio.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.