SP voltará à etapa vermelha depois de 28 dias na fase emergencial

Mudança será na segunda-feira (12). Após 21 dias acima dos 90%, ocupação de UTIs está em 89,8% no estado e em 89% na Grande SP

 

Após passar 28 dias sob as regras da etapa emergencial do Plano São Paulo, o estado voltará à fase vermelha de flexibilização econômica na próxima segunda-feira (12). No entanto, a gestão Doria vai impor novas restrições além daquelas já estabelecidas anteriormente na etapa vermelha, que vai vigorar até o dia 18 de abril.

Haverá restrição de atendimento presencial em todos os serviços essenciais, o toque de recolher será mantido das 20h às 5h e terá reforço da fiscalização sobre eventos e aglomerações, além da recomendação para escolonar a entrada e saída de trabalhadores da indústria, serviços e comércio, obrigatoriedade do teletrabalho e a proibição de celebrações religiosas.

Os detalhes da decisão, confirmada antecipadamente por duas fontes à reportagem da Record TV, foram anunciados nesta sexta-feira (9) durante a apresentação do governo paulista. A entrevista de hoje não teve o governador João Doria, mas contou com o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, além de secretários de estado e membros do comitê da covid-19.

O Centro de Contingência do Coronavírus, que faz avaliações diárias sobre o número de casos, internações e mortes, havia recomendado ao governo a extensão da fase emergencial por pelo menos mais uma semana.

A mudança impacta também na data para o retorno das aulas presenciais na capital paulista. Agora, com essa decisão de migrar para a fase vermelha, as escolas do município, públicas e particulares, poderão receber alunos já na segunda (12).

Na terça-feira (6), o Estado de São Paulo voltou a ter, após 50 dias, o número de novas internações em UTIs (unidades de tarapia intensiva) menor do que a quantidade de altas. A informação foi publicada pelo coordenador-executivo do Cento de Contigência de Combate ao Coronavírus do Governo de São Paulo, João Gabbardo, nas redes sociais.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.