Somente após desabamento que Lula oferece auxílio para reconstrução da “igreja de ouro” 

O presidente também prestou solidariedade a familiares e amigos de jovem que morreu no acidente

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais, nesta quarta-feira (5/2), para lamentar o desabamento do teto da Igreja e Convento de São Francisco de Assis, em Salvador, na Bahia, também conhecida como “igreja de ouro”. Uma mulher morreu e ao menos cinco pessoas ficaram feridas no acidente que ocorreu nesta tarde.

“Com tristeza e pesar, soube do desabamento do teto da Igreja e Convento de São Francisco de Assis, em Salvador, que resultou em uma vítima fatal e deixou outras seis pessoas feridas. O governo federal está à disposição das autoridades locais para auxiliar neste momento tão difícil, bem como na reconstrução desse lugar sagrado para milhares de brasileiros”, disse o presidente.

“Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos de Giulia Panchoni Righetto, jovem que perdeu a vida na tragédia, e a todas as vítimas que ficaram feridas”, acrescentou.

As causas do incidente na local conhecido como “igreja de ouro” e tombada como patrimônio cultural ainda são investigadas. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) deve realizar uma inspeção detalhada, nos próximos dias, para avaliar os danos e definir os próximos passos para a recuperação da estrutura.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.