Site da Prefeitura de Águas Lindas do Goiás sofre ataque hacker

Portal da prefeitura de Águas Lindas do Goiás deve ficar fora do ar até sexta-feira (25/6), enquanto o departamento de informática e a Polícia Civil investigam o caso

 

O site da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás sofreu um ataque hacker. O Executivo municipal informou sobre a ação nesta quarta-feira (23/6). O portal precisou ser retirado do ar pelo departamento de informática do Governo Municipal para evitar o risco de acesso indevido a informações sigilosas. A página segue desativada até a próxima sexta-feira (25/6).

Em nota, a prefeitura da cidade goiana informou que a Polícia Civil do Goiás (PCGO) foi acionada para investigação do ataque cibernético. “O departamento de informática está trabalhando na recuperação dos sistemas e serviços oferecidos”, explicou em publicação feita nas redes sociais.

De acordo com o órgão, todos os serviços disponibilizados ao público pela plataforma on-line seguem suspensos, exceto o agendamento para vacinação da covid-19. O serviço contará com uma página estática de forma emergencial, na qual estará disponível ainda nesta quarta-feira.

Na publicação, feita por volta das 19h desta quarta, seguidores comentaram que, há três dias, têm dificuldades para acessar o portal. “Vamos ver se assim vamos conseguir agendar a vacina, porque estou há três dias tentando e nada”, protestou uma das pessoas em comentário. Até a publicação desta reportagem, não houve divulgação do site para agendamento da vacina.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.