Sindiatacadista/DF participa de reunião na Casa Civil para buscar prorrogação dos incentivos fiscais

 

Nesta terça-feira (31), Lysipo Gomide, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), discutiu os impactos previstos para o setor caso sejam extintos os benefícios fiscais concedidos pelos Estados. A reunião, realizada na Casa Civil, contou com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; e do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), deputado Efraim Filho (DEM-PB).

Além do Sindiatacadista/DF, que também representou a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), a Fecomércio, o Sindmac-DF, a ACDF, o Sinduscon-DF, a ADEMI-DF e o Sindicondomínio-DF estiveram presentes para debater o tema em prol da sua aprovação.

“O Projeto de Lei Complementar 05/21 trata da necessidade da prorrogação dos incentivos fiscais, por mais 10 anos, em todo o território brasileiro. Na reunião, tivemos posicionamentos importantes sobre o assunto. De modo geral, o projeto iguala os benefícios do comércio aos da indústria e agricultura, atendendo grandes empresas comerciais e, também, pequenos empreendedores locais. É positivo para o desenvolvimento econômico do país”, informa Gomide.

O presidente do Sindiatacadista/DF ainda reforça que, na ocasião, foi destacado que os pequenos comerciantes estão sofrendo com o avanço do e-commerce, o que impacta as vendas locais. Além disso, o avanço da pandemia prejudicou, de forma significativa, a atuação de vários setores. Por essa razão, a aprovação é importante para diferentes segmentos, inclusive no âmbito dos atacados.

“A ministra é favorável à aprovação do PLP 05/21. Vale destacar que ela busca o resultado positivo na CCJ e, posteriormente, no plenário. Esse momento exige união dos empresários e políticos, pois os benefícios fiscais possibilitam que muitos setores mantenham as suas atividades”, diz Gomide.

*Na foto: Karine Câmara, diretora regional do Senac-DF; assessora de comunicação do Sindmac; Carlos Aguiar, presidente do Sindmac; Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República ministra; e José Aparecido, presidente da Fecomércio. Crédito: Divulgação.

Sobre o Sindiatacadista/DF – O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos.  Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 empresas associadas.

Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.

A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SINDIATACADISTA/DF

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.