Seminário Mulheres Antenadas na Era “Figital” reúne moda, inclusão social e artesanato do DF em desfiles no restaurante Mayer

 

Uma noite para exaltar a moda, a inclusão social e dar projeção ao primoroso trabalho das artesãs do Distrito Federal, reuniu formadores de opinião e autoridades no jardim do  restaurante Mayer (116 Sul), na última segunda (22). A ação fez parte da última semana de atividades do Seminário Mulheres Antenadas na Era “Figital”, capitaneado pelo Instituto Idheias, com a co-realização da BPW BRASÍLIA-DF e com o apoio da Secretaria de Turismo do DF.

O encontro, que seguiu as regras sanitárias de combate a Covid-19, teve as delícias assinadas pela Chef Keli Mayer e apresentação musical dos grupos WA Entreteniment e Jazz na Carta. Entre os convidados estavam as Deputadas Distrital, Julia Lucy e Federal, Celina Leão, a Secretária da Mulher, Ericka Filippelli, a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, além de Cristiane Britto, Secretária Nacional de Políticas para Mulheres.

Abrilhantando ainda mais a noite, dois desfiles encantaram os convidados. O primeiro, o desfile inclusivo da loja Cirandinha enfatizou a importância do tratamento igualitário e sem discriminação unindo crianças, jovens e adultos com deficiência. No segundo, 12 influenciadoras digitais mostraram os modelos criados pelas artesãs das cidades satélites do DF. As peças confeccionadas com renda renascença, crochê, bordado e lacre de latinha foram algumas das técnicas em destaque nos looks, além dos acessórios de colares e pulseiras dos mais variados materiais.

“Mais uma vez, nosso objetivo foi alcançado. Mostramos que com trabalho em equipe e, em conjunto aos demais setores, conseguimos incentivar o profissionalismo e a capacidade feminina no empreendedorismo. Esse movimento nos proporciona uma perfeita consonância com os interesses do poder público e a integração harmoniosa com a iniciativa privada e com as demais Associações e Organizações não Governamentais”, finaliza  Bernardeth Martins, Presidente da BPW Brasília-DF.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.