Secretária projeta construir quadras em Santa Maria e reformar equipamentos esportivos em todo o DF

Embora 2021 deva ser um ano difícil no âmbito econômico, Celina Leão espera contar com apoio da Câmara para tirar projetos do papel

 

 

Os equipamentos esportivos do Distrito Federal deverão estar recuperadas até o próximo ano, segundo estimativa da secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Celina Leão. Outra novidade para 2021 é a realização uma parceria com a Secretaria de Educação para seleção e treinamento de futuros atletas. Também está na pauta da secretária a construção de 12 centros olímpicos e paralímpicos.

De acordo com a proposta orçamentária do DF enviada à Câmara Legislativa (CLDF) para apreciação, está previsto para a SEL um orçamento de R$ 17,3 milhões. Ainda segundo o documento, estes recursos deverão ser gastos, entre outras coisas na reforma de espaços esportivos, construção de quadras em Santa Maria e a construção de praças e parques em diversos pontos da cidade.

Embora 2021 deva ser um ano de orçamento escasso, Celina espera contar a com o apoio da CLDF, por meio de emendas, para realizar todos os projetos da pasta. “Além das reformas e entregas dos equipamentos esportivos, faremos a licitação para obras nos centros paraolímpicos”, previu.

“Mesmos com a pandemia não paramos as obras em andamento. Como exemplo temos o Parque da Cidade, cujas quadras esportivas estão sendo reformadas. Vamos reformar todas as 27 quadras.”

Candangão

Quanto os jogos do Campeonato Candango de Futebol, a secretária admitiu que não foi elaborado nenhum protocolo específico com testagem de jogadores. A única exigência feita pelo GDF foi que não haja público nos estádios. O torneio foi iniciado em janeiro, paralisado em março e retomado em julho por conta da pandemia do novo coronavírus, e terminou o Gama campeão.

A secretária também não falou sobre nenhum protocolo específico para as demais competições que ocorrem ainda em 2020. Atualmente, ocorrem Candangão Feminino e Candanguinho. Em novembro, começa a segunda divisão local — a Segundinha.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.